06/10/2015 às 11h22min - Atualizada em 09/10/2015 às 10h22min

Prefeitura substitui interventores da Santa Casa de São Roque

Da Redação: Gabriele Pinho - Foto: Reprodução/Facebook
Da Redação: Gabriele Pinho - Foto: Reprodução/Facebook

Os interventores da Santa Casa de São Roque, Sidney Muniz e Jorge Haddad, foram substituídos na última terça-feira, dia 06. Os novos responsáveis pela administração do hospital Francisco Tibiriçá e Fabíola Brandão foram apresentados pela Prefeitura à equipe da instituição.

Segundo o Dr. Sandro Rizzi, Diretor de Saúde de São Roque, o caso trata-se apenas de uma troca administrativa e os novos substitutos, que já fazem parte do quadro de funcionários da administração municipal, devem levar um novo olhar ao hospital.

Francisco é engenheiro de formação, mas em seu currículo conta com 17 anos de experiência em gestão. Na Prefeitura de São Roque atuou por 2 anos como chefe do Serviço de Controle e Avaliação do Departamento de Saúde. Já Fabíola é formada em contabilidade e segurança; atuou há quase 3 anos no Bem Estar Social da Prefeitura de São Roque e há um mês como administradora do hospital.

“Sidney e Jorge fizeram um ótimo trabalho administrativo no hospital, porém, Fabíola e Francisco entram com, além da parte administrativa, um olhar e experiência social, que faltou durante esse tempo”, comenta o Diretor de Saúde.

Já o antigo interventor Sidney Muniz fala que sua saída e de Jorge, foi uma decisão tomada em conjunto com a Prefeitura, sendo uma decisão pensada em prol da Santa Casa.

“Tomei esta decisão para assumir novos desafios profissionais que me impedem de manter uma dedicação em tempo integral à Santa Casa. Entendo que na carreira profissional, assim como na vida, existem fases, ciclos. Está na hora de finalizar meu ciclo na Santa Casa e iniciar uma nova empreitada. Desejo um futuro brilhante a esta instituição, que me recebeu de braços abertos e me permitiu deixar um legado de resultados positivos. Durante este período, cresci profissionalmente e aprendi muito com todas as pessoas com quem tive contato”, comentou Sidney em nota enviada ao Jornal da Economia

“A mudança visa, além da redução de custos, a esperança de novos rumos para a Santa Casa, em especial o desenvolvimento da humanização da saúde, bem como uma melhor interação com as Instituições e os Poderes Públicos, objetivando com essa ação dar maior publicidade e estabilidade econômica, transformando-a em referência regional”, comentou o Dr. Sandro Rizzi, em nota.

Verba para a Santa Casa

A saída dos interventores coincidiu com a aprovação do Projeto de Lei n°84-E de autoria do executivo, que autorizava o governo a abrir crédito suplementar no valor de R$500 mil, verba que é vinda de uma valor suplementar da Câmara de São Roque e que será direcionada a Santa Casa para o pagamento de funcionários.

O projeto foi aprovado pelos vereadores, com excessão de Rafael Marreiro e Zé Dentista, que não se encontravam no plenário, porém muitos vereadores afirmaram que a verba somente foi aprovada graças a saída dos interventores, fato que teria chegado ao conhecimento dos legisladores momentos antes da votação. “Vou votar a favor do Projeto, porque fiquei sabendo no corredor que os interventores estão sendo mandados embora”, afirmou o vereador Etelvino, que assim como outros legisladores vinha criticando a atuação dos antigos interventores.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.