05/10/2015 às 21h05min - Atualizada em 05/10/2015 às 21h05min

Professores de Mairinque participam de capacitação sobre trânsito

O encontro pedagógico faz parte da rotina de capacitação da concessionária para que os educadores tenham subsídios teóricos e práticos para trabalhar em sala de aula os temas do Programa Estrada para a Cidadania.

Da redação foto
Da redação foto

A CCR ViaOeste, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Mairinque, realizou hoje, 5, oficinas de aprimoramento sobre o tema trânsito para professores da rede municipal de ensino. O encontro pedagógico faz parte do Programa Estrada para a Cidadania, que trabalha, por meio de ações educacionais, conceitos de segurança no trânsito, cidadania e proteção ambiental em alunos do ensino fundamental.

 

O debate oferece subsídios teóricos e práticos para os educadores, criando a oportunidade para que discutam ideias e metodologias que poderão ser levadas para a sala de aula. Os temas são abordados de maneira prática e fomentam a discussão e o direcionamento do conteúdo abordado nas aulas. Um dos diferenciais da oficina é que parte de seu conteúdo é ministrado por colaboradores da CCR ViaOeste que atuam diretamente na área de Tráfego, conferindo um grau técnico diferenciado dos temas, como uso de celular ao dirigir, excesso de velocidade, utilização correta do acostamento, a importância de usar o cinto de segurança no banco de trás, entre outros assuntos.

 

Carlos Costa, gestor de Atendimento da CCR ViaOeste, destaca que essa interação entre colaboradores e professores acrescenta para os dois times. “Nós, que vivemos a rotina da rodovia, temos a oportunidade de replicar um conteúdo que, além de relevante, pode salvar vidas. Além disso, essa é uma ótima oportunidade de termos contato com os educadores, que são os responsáveis diretos por formar as gerações de futuros motoristas. Nossa intenção com estas palestras é provocar a reflexão sobre o comportamento ao volante”, explica.

 

Construindo um futuro melhor

O Programa “Estrada para a Cidadania” é desenvolvido pela CCR ViaOeste desde 2007. Por meio do programa, já foram alcançados mais de 420 mil alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental em 17 municípios atendidos pelo Sistema Castello- Raposo.  Realizado em parceria com as secretarias municipais de Educação, o programa é constituído por ações educacionais que disseminam conceitos de segurança no trânsito, cidadania e proteção ambiental. O “Estrada Para a Cidadania” conta com material didático exclusivo, constantemente atualizado, e busca inserir a educação para o trânsito e meio ambiente em diversas disciplinas. Visando a inclusão de professores e alunos com deficiência visual, todo o material também é produzido em Braille.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.