29/09/2015 às 11h09min - Atualizada em 29/09/2015 às 11h09min

Fundação Lemann lança 4 novos cursos online e gratuitos no Coursera para professores e profissionais da área de educação

da redação : Foto divulgação internet
da redação : Foto divulgação internet

A Fundação Lemann acaba de lançar quatro novos cursos no site Coursera direcionados a professores, gestores e coordenadores educacionais que desejam aprimorar seus conhecimentos sobre o uso de tecnologias e levar recursos inovadores para a sala de aula.

Os cursos podem ser feitos separadamente, para aprendizados específicos. Mas a proposta é que ao fazer todos eles o profissional consiga uma bagagem mais completa e ampla para lidar com os desafios do dia a dia escolar e encontrar novas maneiras de exercer a docência com foco na aprendizagem do aluno.

“A tecnologia já faz parte da vida dos professores e alunos fora da escola e, dentro dela, pode ser uma importante ferramenta de mediação, que auxilia o professor a dar conta dos muitos desafios presentes na tarefa de educar, além de facilitar a experiência de aprendizado de cada aluno”, afirma Denis Mizne, diretor executivo da Fundação Lemann.

Conheça os novos cursos:

Aprenda a Ensinar Programação com o Programaê!

Um curso para aprender a usar o Programaê! explorando todos os seus recursos pedagógicos. Além de apresentar o site e os planos de aula, propõe atividades desplugadas e explica a importância do ensino de programação para o desenvolvimento de competências. Criado para profissionais da educação formal ou informal, tem 25 horas de duração e é autoinstrucional.

Realização: Fundação Lemann e Fundação Telefônica Vivo.

pt.coursera.org/learn/programae

 

Ensino Híbrido: Personalização e Tecnologia na Educação

Além de explicar o conceito de ensino híbrido, propõe atividades práticas para implementá-lo no dia a dia da sala de aula. O objetivo é aproximar a tecnologia das necessidades cotidianas do educador, fazendo dela uma ferramenta para que ele possa aproveitar melhor o tempo dedicado ao ensino, garantindo o foco do trabalho na aprendizagem de cada aluno.

Realização: Fundação Lemann e Instituto Península

www.coursera.org/learn/ensino-hibrido

 

Fundamentos do Google Para o Ensino

Um apoio para professores que buscam exercer sua profissão de formas mais inovadoras e eficazes. O curso ensina como eles podem usar os produtos Google para facilitar o trabalho, seja nas atividades administrativas ou nas dinâmicas da sala de aula.

Realização: Google em parceria com Fundação Lemann e Foreducation

www.coursera.org/learn/fundamentosgoogle

 

Explorando os Recursos Educacionais da Khan Academy

O curso apresenta a Khan Academy, maior site de matemática do mundo, tanto da perspectiva de quem ensina como de quem aprende. Assim, permite que o professor domine todos os recursos disponíveis e em diferentes etapas do uso da ferramenta: desde como começar a usar o site em aulas, até como aproveitá-lo para personalizar o aprendizado.

Realização: Fundação Lemann, Ismart, Instítuto Península e Instituto Natura.

pt.coursera.org/learn/khanacademy

 

 

Em um só lugar

Estes e todos os cursos e ferramentas oferecidos pela Fundação Lemann também podem ser acessados através do aprenda.online, uma plataforma que une soluções tecnológicas educacionais, conteúdos e cursos de formação online ligados à aplicação da tecnologia em sala de aula.

 

Acesse aprenda.online do computador, tablet ou celular e saiba mais.

Clique aqui.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.