29/09/2015 às 00h00min - Atualizada em 29/09/2015 às 00h00min

Pintura Solidária estará em Araçariguama neste sábado

Texto e foto: Assessoria de Imprensa
Texto e foto: Assessoria de Imprensa

?A cidade de Araçariguama recebe neste sábado, dia 3, oficinas de pintura do projeto "Cor e Som", promovido pela Associação Cultural Pintura Solidária 'Vamos Colorir a Vida'. A atividade gratuita será oferecida à comunidade entre 11h?? e 16h, na Praça Albertino Prestes de Castro (praça do Allegro), no Centro. 
 
Contemplado por meio da Lei Rouanet (PRONAC 148742), com aporte da CCR Via Oeste e Unimetal, o projeto “Cor e Som”, promovido pela Associação Cultural Pintura Solidária tem como proposta realiza????r oficinas de pintura, gratuitamente, e????m praças públicas do interior do Estado de São Paulo, tendo como objetivo a inclusão social e a ampliação do acesso à cultura. Além das oficinas, o projeto contempla ainda, em algumas cidades da região, apresentação de música erudita com a participação da Orquestra Jonicler Real. 
 
Crianças, jovens, adultos e idosos poderão pintar à vontade, já que a ONG disponibilizará tintas, pincéis e telas. Além disso, uma equipe estará presente para auxiliar os participantes. Segundo a vice presidente da associação, Vera Lúcia Viudes Petrocchi o projeto visa despertar comunidades para a arte. “Esse projeto têm esse objetivo de promover esse despertar ao proporcionar o contato de pessoas de qualquer idade com a pintura”, comenta.
 
Sergio Ribeiro, gestor da área de Comunicação e Relações Institucionais da CCR ViaOeste, reforça a importância do projeto dentro da política de responsabilidade social da concessionária. “Acreditamos no desenvolvimento das comunidades onde estamos inseridos. Incentivar a arte e a cultura é um dos caminhos para isso”, destaca Ribeiro.
 
O projeto teve início em março deste ano e já passou por cidade como Sorocaba, Votorantim, Cotia, Salto de Pirapora, Itu e São Roque. 
 
Pintura Solidária??
 
Criada em 2003, a ONG Associação Cultural Pintura Solidária ‘Vamos Colorir a Vida’, é uma organização não governamental que tem como objetivo promover ações culturais e artísticas, direcionadas às pessoas em qualquer situação de vulnerabilidade social. Mensalmente realiza, em média, 12 mil atendimentos. Os atendidos aprendem técnicas de pintura, por meio de uma metodologia que contribui para desenvolver e expressar a criatividade, a respeitar o próximo e a trabalhar em equipe, favorecendo o resgate da autoestima e o reconhecimento de potências e habilidades. Todo o material é fornecido de forma gratuita para as instituições (pincéis, tintas atóxicas, painéis, placas de Eucatex e demais materiais). Além disso, todos os produtos artísticos das oficinas ficam com os assistidos. Outras informações no site www.pinturasolidaria.org.br ou no telefone (15) 3233-6518.
 
 
Serviço:
O que: Oficina gratuita da Pintura Solidária 
Quando: 03/10/2015 (sábado)
Horário: das 11h às 16h
Onde: na Praça Albertino Prestes de Castro (praça do Allegro), no Centro. 
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.