28/09/2015 às 17h01min - Atualizada em 28/09/2015 às 17h01min

Descoberta de água em Marte abre possibilidade de existência de vida no planeta

da redação: - Foto: Reprodução/internet
da redação: - Foto: Reprodução/internet

A NASA confirmou que existe água em Marte. A notícia divulgada pela agência espacial em uma coletiva para a imprensa mundial confirmou as suspeitas do órgão, que em abril já havia confirmado que teria encontrado indícios da presença de água na superfície do planeta vermelho, durante períodos definidos do ano. A água é composta das substancias salinas cloratos e percloratos, que possuem a capacidade de reter a água e evitar que ela seja evaporada tão rapidamente.

O objetivo agora é descobrir como a água flui pelo planeta, se de forma corrente ou apenas gotejante, embora a descoberta aumente as chances de encontrar vida em Marte, através da existência de micro-organismos.   “Ter certeza de que existe água líquida na superfície do planeta é essencial para a compreensão do ciclo hidrológico e para o potencial da existência de vida em Marte", afirmou o cientista do Instituto de Tecnologia de Atlanta, Lujendra Ojha.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.