24/09/2015 às 16h27min - Atualizada em 24/09/2015 às 16h27min

Avenida Brasil terá três importantes novos empreendimentos

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

Três importantes empreendimentos estão sendo construídos na Avenida Brasil, na região central de São Roque. O primeiro deles é a Praça do Barão, investimento localizado em frente a São Luiz Materiais de Construção e que será um centro comercial de formato parecido a outro centro que também encontramos no município; o Pátio Corina.

Segundo o empresário Roberto de Camargo Marchi, que também foi um dos responsáveis pelo Corina, a idéia de trazer estes empreendimentos para São Roque surgiu de uma viagem ao exterior. “Tive a oportunidade de realizar alguns passeios de moto pelos  Estados Unidos e nestas viagens passamos por cidades pequenas onde tive contato com este modelo de negócios, chamados de Stip Mall. Neste modelo, as lojas são dispostas em espaço aberto ao longo de um estacionamento, por onde os motoristas podem passar e estacionar os carros em frente a elas”, completa.

Roberto trouxe o modelo e inicialmente  implantou  no Pátio Corina e agora será levado para a Praça do Barão, em um formato menor, porém mais maleável, para que as franquias que se instalarem no local não tenham dificuldades em inserir sua arquitetura no espaço. Ao todo as 16 lojas poderão se instalar no local, oferecendo diversos serviços e embora o empresário não possa falar em nomes no momento, o empreendimento deve trazer cerca de 70 novos empregos diretos ao município, que é homenageado com um empreendimento que traz o nome de uma de suas figuras históricas. “Busquei inspiração em um dos maiores empreendedores que tivemos na história de São Roque, o nosso querido Barão de Piratininga”, completa Roberto.

A obra do complexo foi interditada por quase um ano para a obtenção de licenças ambientais da Cetesb, por alia passa o rio Guaçu e o empresário terá que recuperar as margens plantando ipês amarelos marca de São Roque e do Brasil. Roberto conta que agora a construção está a todo vapor e o empreendimento deve ser aberto ao público em fevereiro de 2016.

Roberto Marchi também espera que a prefeitura continue com as obras da marginal que deverá ligar a região até o bairro do Guaçu. "É uma promessa do prefeito Daniel e espero que isso aconteça. será muito importante para a cidade" comentou.

 

A chegada destes novos empreendimentos mostram que São Roque está crescendoe atraindo novos investimentos  mesmo em momentos de crise econômica no país. Roberto conta que recebe propostas de empresas que ainda não atuam na região e que gostariam de vir para o município, levando suas franquias a população. “Desde que se tenha um direcionamento correto, São Roque ainda é um terreno muito fértil para o empreendedorismo”, completa

Drogasil e Via Brasil Center

Prova disso é a construção de outro empreendimento que já se encontra em construção na esquina da Avenida Brasil com a Avenida Tiradentes e que deve abrigar uma farmácia da rede Drogasil. Segundo um dos reposáveis pelo empreendimento, o empresário Regis Guilhen Nastri, o terreno onde a farmácia irá se instalar pertence a sua família e sempre recebeu  procura de empresas que queriam se instalar na região.  “Conversei com minha família e concordamos em construir um imóvel que pudesse abrigar uma destas empresas e a que melhor se adequou as nossas necessidades foi a Drogasil”, comenta.

Regis também é um dos responsáveis por outro imóvel que já se encontra parcialmente em funcionamento na Avenida Brasil: a Via Brasil Center. O espaço irá abrigar diversos empreendimentos e até o momento as empresas que devem se instalar no local são a Lavanderia Anjolav (que já se encontra em funcionamento), o Ceasa Embalagens, a Distribuidora de Chop Ecobier, uma farmácia da rede FarmaPonte e a academia de Crossfit.

Sobre sua visão empreendedora  em São Roque, Regis fala que há boas oportunidades na cidade.  Embora sua família seja a proprietária dos terrenos onde os empreendimentos estão instalados tenha trazido algumas facilidades. “A procura pelo espaço foi grande e em pouco mais de 90 dias nós já tínhamos comercializado 90% do espaço disponível no centro”, afirma o empresário ao informar  que ainda estudam como irão comercializar o espaço ainda disponível no imóvel. 

Mais um empreendimento que trará empregos a região, já que de acordo com o empresário, as empresas instaladas no centro já estão buscando e contratando novos funcionários.

Na próxima semana você confere outra matéria do JE que vai mostrar novos investimentos no setor de gastronomia em São Roque, aguarde!

(Farmácia Drogasil deve ser inaugurada até o final do ano)

(Algumas empresas já estão atuando no Via Brasil Center)

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.