19/09/2015 às 16h38min - Atualizada em 19/09/2015 às 16h38min

? ? Pintura Solidária realiza oficina na Semana Nacional de Trânsito em Sorocaba

Oficina gratuita será realizada nesta segunda-feira, 21, ?na praça Coronel Fernando Prestes, em conjunto com a mostra de alunos da rede municipal através da ação “Estrada para a cidadania” da CCR Viaoeste

Da redação : Foto divulgação internet
Da redação : Foto divulgação internet

?A Associação Cultural Pintura Solidária participa da Semana Nacional de Trânsito com oficina de pintura gratuita na Praça Coronel Fernando Prestes, nesta segunda-feira, 21, a partir das 10h. A oficina ocorre ?? em conjunto com a mostra de alunos da rede municipal através da ação “Estrada para a cidadania” da CCR Viaoeste, que distribuirá cartas escritas pelas crianças com apelo aos motoristas para um trânsito mais seguro. ? Também ocorrerá no local a 1ª Mostra de Segurança Viária. No mesmo dia, a associação faz a entrega de um quadro do projeto ao diretor-presidente da Urbes, Renato Gianolla.

 

A Semana Nacional de Trânsito é promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes. A programação foi aberta oficialmente no dia 18, às 10h, no auditório do Sesc Sorocaba, com a apresentação da Campanha “Faixa Viva – é na faixa que o respeito pede passagem”, feita pelo diretor-presidente da Urbes, Renato Gianolla. Depois, o engenheiro de tráfego e consultor, Horácio Augusto Figueira, falou sobre o tema “Transporte, Trânsito e Cidadania”. 

 

Este ano, o tema escolhido pelo DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito) é “Seja você a mudança no trânsito”. Sorocaba foi além desse slogan e lança no primeiro dia de evento a Campanha “Faixa Viva – É na faixa que o respeito pede passagem”. A Campanha “Faixa Viva” atende a lei municipal 10.446 de 2 de maio de 2013, cujo Programa objetiva conscientizar os condutores da preferência do pedestre numa faixa de travessia onde não há semáforos, conforme preceitua o art. 70 do Código de Trânsito Brasileiro. 

 

A Semana Nacional do Trânsito de Sorocaba conta com o apoio do Sesc Sorocaba e da Auto Escola ABC e tem como parceiros as Secretarias  da Prefeitura, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal, o Corpo de Bombeiros, o Samu, a CCR Viaoeste, a ONG Pintura Solidária, o Sest Senat, a Seguradora Porto Seguro e o Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial.

 

Pintura Solidária

 

Criada em 2003, a ONG Associação Cultural Pintura Solidária ‘Vamos Colorir a Vida’, é uma organização não governamental que tem como objetivo promover ações culturais e artísticas, direcionadas às pessoas em situação de exclusão social. Mensalmente realiza, em média, 10 mil atendimentos. Os atendidos aprendem técnicas de pintura, por meio de uma metodologia que contribui para desenvolver e expressar a criatividade, a respeitar o próximo e a trabalhar em equipe, favorecendo o resgate da autoestima e o reconhecimento de potências e habilidades. Todo o material é fornecido de forma gratuita para as instituições (pincéis, tintas atóxicas, painéis, placas de Eucatex e demais materiais). Além disso, todos os produtos artísticos das oficinas ficam com os assistidos. Outras informações no site www.pinturasolidaria.org.br ou no telefone (15) 3233-6518?


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.