08/09/2015 às 14h41min - Atualizada em 08/09/2015 às 14h41min

Animais no ambiente de trabalho pode reduzir o estresse

Fonte: Informações do Terra Notícias
Fonte: Informações do Terra Notícias

Não é à toa que o cão é o melhor amigo do homem. Segundo a Forbes, um estudo realizado na Virginia Commonwealth University sugere que a presença dos animais nos locais de trabalho reduz estresse tanto para os donos dos cães quanto para os não proprietários. O estudo foi realizado no Replacements Ltd, em Greensboro, Carolina do Norte.

Pesquisadores dividiram suas cobaias em grupos, que incluíam proprietários e não proprietários de cães, e os donos levaram seus animais de estimação para o escritório em dias específicos. Eles mediram o estresse no trabalho de duas maneiras: através da medição dos níveis de cortisol, o hormônio do estresse em amostras de saliva, e através de auto-relato em pesquisas. Embora as amostras de saliva não tenham apresentado aumento desses hormônios, os funcionários que interagiram com os cães durante o dia relataram níveis mais baixos de estresse.

A equipe de pesquisa observou trabalhadores que procuraram os cachorros, caminharam e interagiram com eles durante os intervalos, e constataram que isso pode promover a comunicação informal entre os funcionários, além de uma distração necessária.

"A presença do animal de estimação pode servir como um bem-estar prontamente disponível para muitas organizações e pode aumentar a satisfação organizacional e percepções de apoio", disse Randy Barker, o principal pesquisador do estudo. "Claro, é importante ter políticas para garantir que os animais sejam amigáveis, limpos e bem comportados para estarem presentes no local", finalizou.

Animal é tudo de bom! Sua empresa pode fazer como nós, do Jornal da Economia, e adotar um animal de rua. Pode ter certeza que o ambiente ficará muito mais alegre, além de dar uma nova vida a esses bichinhos.

Confira fotos do nosso mascote JE solto na redação:


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.