01/09/2015 às 15h07min - Atualizada em 01/09/2015 às 15h07min

Nova alternativa em ensino à distância

Com o principal objetivo  de ser  a melhor e maior escola de ensino à distância do país em cursos livres voltados para o mercado corporativo, é lançada em São Paulo, a MLG Educação, que segundo o seu Co-fundador, o empresário Rogerio Lipper, pretende ser um centro de referência em educação e geração de conhecimento a distância, com orientação às tendências e necessidades apresentadas pelas organizações e a sociedade de modo geral.

De acordo  com Lipper, o projeto, entrou no ar em 2015 e carrega metas ambiciosas. Ele explica: ”Experimentar nossas próprias criações é um lema que iniciamos e não abandonaremos. Viver a experiência do usuário é a melhor forma de saber se algo é bom ou ruim. Por isso, na MLG Educação todos os nossos cursos passam por um rigoroso processo de seleção de docentes e mesmo depois de prontos, devem integralmente passar pelo crivo de um grupo bastante heterogêneo que irá pontuar aspectos bons e de melhoria. O laboratório é fundamental em todos os nossos projetos”.

Tendências

O mundo globalizado exige alternativas inteligentes para que os estudantes estejam próximos do conhecimento sem perder as demais atividades que o acompanham no dia a dia. E para que isso aconteça de forma equilibrada e eficaz, muitos deles apostam nos cursos de EAD, formato de educação que nos últimos anos vem crescendo no Brasil e conquistando atenção de pessoas em todas as idades.

De acordo com o último Censo da Educação Superior, divulgado em 2013, as matriculas em bacharel, licenciatura e cursos superiores tecnológicos à distância já somam mais de um milhão de inscritos.

Segundo Lipper, que está formando uma nova geração em ensino online, o número de estudantes deve saltar nos próximo cinco anos. “Notamos um crescimento significativo, os estudantes precisam de tempo para se profissionalizar, e tempo é dinheiro”, explica.

O modelo on line permite flexibilidade e personalização no formato de estudar. Evita deslocamentos....

A escola oferece mais de 100 cursos, divididos entre as diversas áreas de conhecimento e já atingiu 10 mil alunos cadastrados desde o início das atividades. As aulas são 100% on-line, por meio de vídeo aula 100% em HD, transmitidas em plataforma da web.

O estudante Fábio Passos, que estuda na MLG e está cursando a trilha formativa de Programação Neurolínguística, obteve uma economia no investimento em educação, comparado com os cursos presenciais e se surpreendeu com a qualidade do processo. “Não gasto mais com transporte e tenho a comodidade de adiantar minhas aulas em qualquer local, até mesmo em um bar ou café, explica. Fiquei surpreso com o nível de detalhes do material e agilidade das respostas no fórum. Recomendo!”

Comodidade, flexibilidade nos horários, economia de tempo,  segurança e investimento reduzido, são os principais atrativos dos alunos que investem nos cursos em EAD.

Mais informações pelo site - www.mlgeducacao.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.