31/08/2015 às 13h06min - Atualizada em 31/08/2015 às 13h06min

Moradores fazem protesto contra reintegração de posse

Da Redação: Alan Vianni - Foto: Renato Mendes/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo
Da Redação: Alan Vianni - Foto: Renato Mendes/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo

Durante um protesto, na Rua Artur Primavesi, no Parque Bristol, onde fica um terreno habitado há três anos por cerca de 530 moradores, na Zona Sul de São Paulo, moradores queimaram diversos barracos em protesto a uma ação de reintegração de posse na manhã desta segunda-feira, 31.

Os moradores também montaram uma barricada com colchões e entulho e em seguida atearam fogo, dificultando o trabalho da polícia e dos bombeiros. A manifestação ocorreu por volta das 7h e acabou por volta das 9h30, quando a área foi totalmente desocupada.

Apesar do protesto, a maioria das pessoas deixou a área de forma pacífica. Alguns levaram portas e janelas instaladas nos barracos.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a juíza Lidia Regina Rodrigues Monteiro Cabrini, em entrevista ao Bom Dia São Paulo, a desocupação atende a um pedido do proprietário do terreno. A área deverá receber um empreendimento imobiliário.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.