15/08/2013 às 19h46min - Atualizada em 15/08/2013 às 19h46min

Fiéis comparecem na procissão em louvor a Nossa Senhora da Assunção

Com grande emoção, aconteceu nesta quinta-feira, dia 15 de agosto, a procissão em louvor a Nossa Senhora da Assunção

Com grande emoção, aconteceu na última quinta-feira, dia 15 de agosto, a procissão em louvor a Nossa Senhora da Assunção. Nem mesmo a garoa e o frio impediram muitos fiéis de comparecerem na Praça da Matriz para prestigiar a saída da santa da Igreja. O evento, juntamente com a procissão de São Roque, marca o final do calendário religioso das Festas de Agosto 2013.

Sob o som de uma queima de fogos, o andor com a imagem da santa saiu da Igreja da Matriz para ser carregado pelas principais ruas e avenidas da cidade. Nossa Senhora da Assunção é a denominação dada a Virgem Maria em alusão a sua assunção aos céus. Também é conhecida como Nossa Senhora da Glória ou Nossa Senhora da Guia.

Os festeiros e os festeirinhos estavam presentes no evento religioso também agradecendo pela bela festa que foi realizada neste ano de 2013.

“Estou realmente muito emocionada”, conta Janice Fonseca, festeira neste ano de 2013, no momento em que Nossa Senhora de Assunção saiu pelas portas da Igreja da Matriz. “A Santa esta muito linda, como sempre. Assim como todos os outros santos”, conclui Jani.

Quem também compartilhou da emoção de Janice, foi o jovem Rodrigo Morales, de 20 anos, que ajudou a carregar o andor de Nossa Senhora de Assunção no ombro. “Uma das maiores emoções da minha vida. Eu não sentia peso nenhum nos ombros. O andor estava leve como uma pena. Carregar Nossa Senhora não pesa em nada”, conta o rapaz.

Durante o percurso as pessoas rezaram e louvavam Nossa Senhora da Assunção. Os fiéis ecoavam os dizeres: “Viva Nossa Senhora”, pedindo e agradecendo por graças alcançadas.

A procissão, como todos os anos, teve a presença de todas as comunidades de São Roque com seus andores, como por exemplo, São Judas Tadeu (bairro Junqueira); Nossa Senhora Aparecida (bairros Marmeleiro e Guaçú); Santa Rita de Cássia (bairros Vila Aguiar e Goianã); São Luiz Gonzaga (bairro Villaça e Mosteiro); São João Batista (bairro Taboão e São João Novo); Santa Quitéria (bairro Santa Quitéria) e São Benedito (Centro).

Gema Francisca Masetto Alonso, conhecida como Dona Gema, também prestou a sua homenagem a Nossa Senhora da Assunção. “Para mim está sendo muito bom porque o coral das crianças é algo que estou tentando trazer faz muito tempo. Nós tivemos muito pouco tempo de ensaio, mas esse é o pontapé inicial”, afirma emocionada.

Foto: Lucas Caparelli

Homenagem feita por Dona Gema em frente a sua residência


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.