26/08/2015 às 13h24min - Atualizada em 26/08/2015 às 13h24min

Curso sobre falar em público é oferecido gratuitamente para estudantes

Texto: Assessoria de Imprensa - Foto: Reprodução/Internet
Texto: Assessoria de Imprensa - Foto: Reprodução/Internet

O Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube), em parceria com o Cedep – Centro de Desenvolvimento Profissional, oferecerá gratuitamente o treinamento “Falar em Público: Encare esse desafio!”. A iniciativa faz parte do projeto "Responsabilidade social", o qual promove cursos mensais gratuitos, com temas ligados ao mercado de trabalho.

Agendado para quinta-feira, dia 27, das 14h às 16h, em São Paulo, o curso visa o desenvolvimento de competências pessoais e sociais dos jovens.  “A fala tem o poder de influenciar, vender, persuadir, envolver, impressionar, cativar e conquistar pessoas”, ressalta o analista de treinamento do Nube, Lucas Fernandes.

O curso oferece ferramentas para otimizar apresentações e torná-las mais atraentes, sempre estimulando o aprendizado contínuo e a busca por práticas eficazes. Dentre os tópicos abordados estão: técnicas para relaxar; os segredos de um bom planejamento; avaliação do próprio potencial, como utilizar a voz a seu favor e comunicação não-verbal. “Muitos candidatos, apesar de possuírem um ótimo currículo, são reprovados nos processos seletivos. Principalmente, porque não conseguem expressar adequadamente suas experiências e diferenciais; ficam nervosos a ponto de gaguejar, suar frio e apresentar tremor nas mãos”, explica Fernandes.

Os interessados podem se inscrever pelo site do Nube. A palestra ocorre na FMU - Casa Metropolitana de Direito. O endereço é Avenida Liberdade, 749 - Liberdade, São Paulo, SP. Também é oferecido um coffee break para os participantes.

Ao final, todos receberão um certificado de participação. Além de ser mais um ponto no currículo, também vale horas completares da faculdade. Porém, as vagas são limitadas. Logo, é interessante garantir o quanto antes o seu lugar.

Informações

Serviço: Nube oferece treinamento gratuito "Falar em público: encare esse desafio"

Local: Avenida Liberdade, 749 - São Paulo/SP.

Data: 27/08/2015, das 14h às 16h.

Custo: gratuito

Inscrição: através do site da Nube.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.