26/08/2015 às 10h01min - Atualizada em 26/08/2015 às 10h01min

Plano de Educação de SP é aprovado sem menção a diversidade sexual

Da Redação / Com informações da Folha de São Paulo
Da Redação / Com informações da Folha de São Paulo

A Câmara de São Paulo aprovou nesta terça-feira, dia 25, o projeto que cria o Plano Municipal de Educação, sem qualquer menção a diversidade sexual ou igualdade de gênero, segundo reportagem da Folha de São Paulo. O plano que estabelece um conjunto de diretrizes para o ensino infantil nos próximos 10 anos recebeu grande pressão da igreja católica para que o seu texto final excluísse todas as menções a “Ideologia de Gênero”, linha de pensamento que prega que o gênero, em vez de ser imposto, deveria ser livremente escolhido e modificado pelo próprio ser humano.

Segundo a reportagem da Folha, no dia da votação do projeto, lideranças católicas e da comunidade LGBT fizeram uma disputa de carros de som na frente do Legislativo à espera da votação. No final, 43 vereadores foram favoráveis ao plano e 4 legisladores foram contrários ao projeto (Claudio Fonseca (PPS), Juliana Cardoso (PT), Netinho de Paula (PDT) e Toninho Vespoli (PSOL).

A possível inclusão da diversidade sexual ou igualdade de gênero ao plano Municipal de educação também causou polêmica em São Roque, quando o projeto para o município foi votado no dia 22 de junho. O plano também foi aprovado sem qualquer menção a “Ideologia de Gênero”. Veja a matéria completa sobre o caso em São Roque através do link.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.