24/08/2015 às 14h41min - Atualizada em 24/08/2015 às 14h41min

Máquina roubada em SP é encontrada em chácara de vereador de Araçariguama

Da Redação: Gabriele Pinho com informações do G1 - Foto: Reprodução/TV TEM
Da Redação: Gabriele Pinho com informações do G1 - Foto: Reprodução/TV TEM

A polícia está investigando o roubo de uma pá-carregadeira que foi encontrada em uma chácara na Estrada Imperial, no bairro Chácara Dora, em Araçariguama, neste final de semana. De acordo com o portal G1, a máquina foi roubada em São Paulo e foi localizada na noite de sábado, dia 22, na propriedade do vereador Nadivan Ferreira Maia, conhecido como Alemão.

A máquina que foi roubada no dia 19 de agosto foi localizada através do rastreador de GPS. O equipamento que foi apreendido pela polícia estava com o número do chassi raspado.

Segundo a polícia, quatro homens que estavam no local foram detidos e levados para a Delegacia de São Roque. Entre eles estava o caseiro do local, que afirmou em depoimento ter recebido a máquina a pedido do vereador. Após serem ouvidos, todos foram liberados.

Com a repercussão do assunto, uma equipe da TV TEM foi até a propriedade no domingo, dia 23, e conversou com o vereador que em um primeiro momento tentou despistar a equipe, se apresentando como “Cláudio” e dizendo morar no local e conhecer o vereador na cidade. Porém, em um posto de combustíveis ele finalmente se apresentou como vereador e alegou estar nervoso com a presença da equipe de reportagem, e negou a receptação da máquina roubada. De acordo com o portal G1, o vereador alegou que teria recebido uma ligação de uma pessoa, que pediu para estacionar a pá-carregadeira na chácara.

O caseiro do local também mudou a versão dada à polícia durante a conversa com a equipe da TV TEM, dizendo que abriu o portão por decisão própria e não obedecendo as ordens de Nadivan.

Segundo a PM, no local havia ainda várias peças de caminhões e outros veículos. Agora a polícia irá investigar se o local também funcionava como desmanche de veículos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.