22/08/2015 às 16h08min - Atualizada em 22/08/2015 às 16h08min

Semana de Nutrição do CEUNSP terá orientação e avaliação gratuita à população

Da redação Foto: Reprodução Internet
Da redação Foto: Reprodução Internet

O curso de Nutrição do CEUNSP promove entre os dias 26 e 28 de agosto a 4a edição de sua semana de estudos. Além de palestras, workshops e exposição de produtos voltados aos alunos, o evento terá o último dia dedicado ao atendimento nutricional gratuito à população, o que inclui orientações sobre os alimentos, distribuição de panfletos informativos e também uma avaliação individual.

De acordo com a professora Amanda Calegari, coordenadora do curso de Nutrição, o objetivo é reforçar nos alunos o aprendizado e a necessidade de divulgar informações que melhorem a qualidade de vida da população. “Há uma série de doenças que estão relacionadas diretamente com os maus hábitos alimentares, como o diabetes, prisão de ventre, câncer de intestino, aumento de colesterol no sangue, pressão alta, obesidade. Por isso, traremos informações sobre alimentos funcionais, grupos alimentares, a importância das fibras, higiene, medicamentos fitoterápicos, além de uma orientação individualizada com base nas medidas e hábitos alimentares da pessoa”, comenta.

A população pode participar da orientação gratuitamente comparecendo na sexta-feira, dia 28, no Salão de Festas do campus I do CEUNSP, em Itu, com acesso pela rua Madre Maria Basília (em frente à Emei Prof. Mário Macedo Jr). O evento acontece das 8h às 12h30. Mais informações sobre a Semana de Nutrição estão disponíveis no site www.ceunsp.edu.br.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.