21/08/2015 às 09h46min - Atualizada em 21/08/2015 às 09h46min

Justiça nega liberdade para donos da Innovaa

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução

Pedro Renato Guazelli e Tarquínio Lúcio Alves de Lima, donos da empresa  Innovaa  tiveram seus pedidos de revogação de prisão preventiva negado pela  Juíza de Mairinque Dra. Carla Carlini Capuzzo,  na última sexta-feira, dia 14, e agora tentarão uma apelação no Tribunal de Justiça de São Paulo. Os dois médicos donos da Innovaa estão presos na Penitenciária de Capela do Alto há duas semanas. Segundo o advogado  Davi Ferrari Junior, a justiça negou a prisão preventiva dos proprietários da empresa Innovaa alegando que devido ao poder financeiro dos dois, estes poderiam fugir do país. “Se eles quisessem fugir já teriam feito isso quando todo o caso veio a público”, afirmou o advogado.

Juntamente com o pedido de revogação da prisão preventiva também foi protocolado um pedido de prisão especial de Pedro Renato, já que o advogado Davi Ferrari não representa mais Tarquínio Lucio Alves de Lima desde que o pedido de revogação dos donos da Innovaa foi negado. A resposta do pedido de prisão especial ainda não foi divulgada pela Justiça.

Davi também informou que seu cliente está abatido com a situação e que ao ter acesso ao inquérito nesta terça-feira, dia 18, entrará até esta sexta feira com um habeas corpus no Tribunal de Justiça de São Paulo, com o pedido  de  revogação da prisão preventiva ou a aplicação de outras medidas cautelares para que Pedro Renato acompanhe o restante do processo em liberdade.

Segundo Davi, foi criado um grande sensacionalismo em torno do caso, o que tem dificultado a atuação dos advogados de defesa, que tem o seu trabalho prejudicado por excessos cometidos tanto pela imprensa quanto pelas autoridades judiciais competentes ao caso. “Quantas prisões existem em Mairinque ou São Roque e que o promotor participa? Desafio ele a me mostrar uma prisão em que ele tenha acompanhado”, afirma o advogado se referindo ao Promotor  Joaquim Portela, encarregado do caso em Mairinque.

Entretanto segundo o defensor as expectativas para que a justiça conceda a liberdade provisória a Pedro Renato são altas e os trabalhos de defesa continuam. “Estamos esperando a citação dos réus, para poder apresentar a defesa prévia e seguir a instrução”, completa Davi Ferrari.

Também continua preso  na Penitenciária de Capela do Alto, David  Bem de Manczur Gonsalves, responsável pelo departamento financeiro da Innovaa.

Já Laura Vitória, uma das funcionárias da empresa Innovaa, já se encontra em liberdade. A jovem havia sido presa pela Polícia Civil sob suspeita de envolvimento no caso dos falsos médicos, entretanto, segundo o advogado Mauricio Cômodo, a justiça concedeu o pedido de liberdade provisória, mediante pagamento de fiança, e a jovem já foi liberada. Sandra Regina, que trabalhou na empresa e também é acusada de envolvimento no caso, segue detida na Penitenciária Feminina de Votorantim, porém um pedido de Habeas Corpus já foi protocolado na terça-feira, dia 19, pedindo a sua liberdade provisória. A solicitação já se encontra em analise no Tribunal de Justiça e o resultado deve ser divulgado até o final da semana.

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.