19/08/2015 às 17h18min - Atualizada em 19/08/2015 às 17h18min

Justiça nega revogação de prisão preventiva aos donos da Innovaa

Donos da Innovaa, empresa acusada de contratar falsos médicos, continuam presos em Capela do Alto

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução/Internet
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução/Internet

Pedro Renato Guazelli e Tarquínio Lúcio Alves de Lima, donos da Innovaa  tiveram seus pedidos de revogação de prisão preventiva negado pela  Juíza de Mairinque Dra. Carla Carlini Capuzzo,  na última sexta-feira, dia 14, e agora tentarão uma apelação no Tribunal de Justiça de São Paulo. Os dois médicos donos da Innovaa estão presos na Penitenciária de Capela do Alto há duas semanas. Segundo o advogado  Davi Ferrari Junior, a justiça negou a prisão preventiva dos proprietários da empresa Innovaa alegando que devido ao poder financeiro dos dois, estes poderiam fugir do país. “Se eles quisessem fugir já teriam feito isso quando todo o caso veio a público”, afirmou o advogado.

Juntamente com o pedido de revogação da prisão preventiva também foi protocolado um pedido de prisão especial de Pedro Renato, já que o advogado Davi Ferrari não representa mais Tarquínio Lucio Alves de Lima desde que o pedido de revogação dos donos da Innovaa foi negado. A resposta do pedido de prisão especial ainda não foi divulgada pela Justiça.

Davi também informou que seu cliente está abatido com a situação e que ao ter acesso ao inquérito nesta terça-feira, dia 18, entrará até esta sexta feira com um habeas corpus no Tribunal de Justiça de São Paulo, com o pedido  de  revogação da prisão preventiva ou a aplicação de outras medidas cautelares para que Pedro Renato acompanhe o restante do processo em liberdade.

Segundo Davi, foi criado um grande sensacionalismo em torno do caso, o que tem dificultado a atuação dos advogados de defesa, que tem o seu trabalho prejudicado por excessos cometidos tanto pela imprensa quanto pelas autoridades judiciais competentes ao caso. “Quantas prisões existem em Mairinque ou São Roque e que o promotor participa? Desafio ele a me mostrar uma prisão em que ele tenha acompanhado”, afirma o advogado se referindo ao Promotor  Joaquim Portela, encarregado do caso em Mairinque.

Entretanto segundo o defensor as expectativas para que a justiça conceda a liberdade provisória a Pedro Renato são altas e os trabalhos de defesa continuam. “Estamos esperando a citação dos réus, para poder apresentar a defesa prévia e seguir a instrução”, completa Davi Ferrari.

Também continua preso  na Penitenciária de Capela do Alto, David  Bem de Manczur Gonsalves, responsável pelo departamento financeiro da Innovaa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.