18/08/2015 às 21h36min - Atualizada em 18/08/2015 às 21h36min

Tingo é absolvido de tentativa de homicídio e deve deixar prisão em até quatro meses

O réu foi condenado a cinco anos e deve cumprir em regime semi-aberto

Da Redação - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação - Foto: Rafael Barbosa

Anderson Lúcio de Oliveira, conhecido como Tingo, foi inocentado da acusação de tentativa de homicídio de Fernanda Regina Cézar. Anderson foi julgado por ter agredido Fernanda com uma cotovelada na Avenida Antonio Dias Bastos, na madrugada do dia 16 de agosto de 2014. Na época, Fernanda foi socorrida com traumatismo craniano e encaminhada para o hospital regional de Sorocaba, onde ficou internada até o dia 1 de setembro.

Entretanto, o júri entendeu que Tingo não teve a intenção de matar Fernanda, desqualificando a tentativa de homicídio e o condenando por lesão corporal grave, quando a agressão incapacita a vítima de suas atividades habituais por mais de 30 dias. Tingo foi condenado então a cinco anos de prisão em regime semi aberto, a pena máxima para este tipo de crime.

O veredito, dado por 4 votos a 1, foi comemorado por Anderson e sua família. Seu advogado, Luiz Pires Moraes Neto, já afirmou que irá entrar com os processos cabíveis e, dado o fato de Tingo já ter cumprido parte da pena, ele  deve deixar a cadeia em até quatro meses.

O advogado de Fernanda, Ademar Gomes, não compareceu ao tribunal, entretanto seu representante, Daniel Fernandes Gonçalves, informou que a acusação irá avaliar se entrará com um recurso para rever a sentença.

Do lado de fora do Fórum, amigos e familiares aguardavam a saída de Tingo e comemoravam o resultado da sentança, assista aqui na TV JE como  foi esse momento.

Acompanhe em breve uma matéria completa sobre o julgamento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.