13/08/2015 às 15h08min - Atualizada em 13/08/2015 às 15h08min

Disco com músicas inéditas de Kurt Cobain será lançado em novembro

Álbum sai junto com DVD do documentário “Cobain: Montage of Heck”.

Da Redação: Alan Vianni - Foto: Reprodução/Internet
Da Redação: Alan Vianni - Foto: Reprodução/Internet

Após ser exibido em circuito comercial nos cinemas, o documentário “Cobain: Montage of Heck”, será lançado em DVD no dia 6 de novembro de 2015.

Outra notícia é que, no mesmo dia, chegará às lojas a trilha sonora da produção, que conta com faixas inéditas gravadas pelo líder no Nirvana.

Em entrevista ao site AwardsLine, Brett Morgen, diretor do documentário, afirmou que, durante a produção do documentário, encontrou horas de músicas de  Kurt Cobain jamais ouvida.  "Não conseguia entender que isto existia e ninguém tinha encontrado", comentou o cineasta.

O diretor conta que garimpou mais de 100 fitas cassete com 200 horas de músicas nunca antes ouvidas e que o lançamento será uma obra exclusivamente de Cobain. "É apenas Kurt, e você vai ouvi-lo fazer coisas que jamais esperava sair dele”, finaliza o diretor.

O documentário mostra uma mistura de vídeos caseiros, escritos em diários, desenhos, rabiscos em cadernos e gravações em áudio do cantor, o documentário de Brett Morgen é mais do que apenas um filme obrigatório para os fãs do Nirvana. É um trabalho coletivo feito em oito anos que oferece uma espiada na mente do artista, do primeiro indício criativo até o espiral descendente.

Kurt se suicidou aos 27 anos, em 1994. Sua marca distorcida do rock que tocou em temas como a alienação social tornou-se um marco na geração dos anos 90 e deu origem ao movimento grunge, em Seattle.

Confira o trailer oficial do documentário:


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.