07/08/2015 às 13h42min - Atualizada em 07/08/2015 às 13h42min

Alunos da Rede Municipal participamda 6ª Maratona de Matemática

Texto: Divulgação - Foto: Reprodução/Internet
Texto: Divulgação - Foto: Reprodução/Internet

Com 176 alunos finalistas, chega à terceira e última fase a 6ª Maratona de Matemática que envolve mais de 3 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Mairinque. Com apoio cultural da DSM/Tortuga, a prova final ocorre no CEMEC, nesta quinta e sexta-feira, 6 e 7 de agosto.

Participam da competição todos os estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da rede municipal. Maria Alice Martins Silva, professora de Matemática da rede e responsável pela realização do evento, explica que a Maratona selecionará 48 finalistas de todas as séries do Ensino Fundamental.

Esses alunos, conforme explica Maria Alice, estarão aptos a participar da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). “Temos conquistado medalhas todos os anos nessa competição nacional e, mais importante, notamos que os alunos que se preparam para a competição melhoram seu desempenho nessa disciplina”, testemunha a professora.

Michele Palma, secretária municipal de Educação ressalta o empenho de Maria Alice no preparo dos alunos. Ela lembra que o papel dos professores no estímulo aos alunos tem sido muito importante para fazer da matemática um aprendizado prazeroso.

A secretária, que também é professora de matemática, entende que “a ciência dos números oferece ferramentas que as pessoas utilizarão em toda sua vida e nas carreiras profissionais que seguirão como medicina, engenharia, música, administração de empresas, negócios e no próprio cotidiano de cada um”.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.