05/08/2015 às 15h19min - Atualizada em 05/08/2015 às 15h19min

Em média, casar no Brasil custa R$ 40 mil

Da redação Foto: Reprodução Internet
Da redação Foto: Reprodução Internet

De acordo com a pesquisa da empresa Quem Casa Quer Site, o custo médio de uma cerimônia de casamento fica na casa dos 40 mil reais. Os valores foram calculados estimando uma festa com 80 a 120 convidados, incluindo as principais despesas e serviços, como o local da festa, vestido de noiva, as sonhadas alianças (veja modelos aqui), o buffet, igreja, decoração, vídeo e fotografia. Os dados foram coletados através de uma ferramenta virtual de planejamento financeiro.

 

O estudo teve como base os gastos de aproximadamente 500 noivos que realizaram suas cerimônias durante o segundo semestre de 2014: 30% dos entrevistados vivem em São Paulo, 15% em estados do Sul, 12% no Rio de Janeiro, 10% em Minas Gerais e cerca de 33% em outras regiões do país.

 

Gastos maiores que o previsto

 

Outro dado muito interessante apontado pela pesquisa é que 50% dos casais entrevistados alegaram que gastaram mais do que o valor previamente estipulado (uma média de 30 mil reais).

Muitas vezes, ao longo do processo de escolha dos serviços e produtos, os noivos acabam decidindo comprar algo mais caro que o planejado, alegando que este é um momento único e deve ser plenamente aproveitado pelo casal. Porém, no momento de contratar alguns serviços, como fotografia e bandas, é fundamental fazer uma boa pesquisa, pois a variação de preço é grande e pode surpreender os noivos.

 

Para evitar que os preços estipulados no início sejam muito ultrapassados, é importante um planejamento que seja bastante preciso. Flexibilizar ou não o plano inicial deve ser uma escolha consciente do casal, pois ninguém quer começar a vida a dois com dívidas imprevistas. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.