31/07/2015 às 11h03min - Atualizada em 31/07/2015 às 11h03min

Atletas do GUS vencem campeonato e são homenageados em São Roque

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

Atletas mirins do Grêmio União Sanroquense participaram na tarde de terça-feira, dia 28, de uma parada pelas ruas de São Roque. O evento foi uma comemoração à conquista do Torneio Sounders FC Cup (Starfire Sports) realizado em Seattle, nos Estados Unidos, da qual a equipe se sagrou campeã na categoria Sub 16, no último dia 26.

Todas as partidas do Sounders FC Cup foram eliminatórias e no confronto final o G.U.S empatou no tempo normal em 1x1 com a equipe Wenatchee Valley United. A disputa foi então para os pênaltis e o G.U.S fez três gols e duas defesas do goleiro Nicolas Soares dos Santos.

Ao chegar à cidade, os atletas foram recepcionados por amigos e parentes, que os parabenizaram pela importante conquista. “Venho treinando desde cedo por esta oportunidade e foi muito emocionante ter a oportunidade de ajudar meus companheiros. Só tenho que agradecer a Deus, meus pais e a todos os responsáveis por nos concederem esta oportunidade”, afirmou Rafael Inácio Vieira da Silva, o conhecido Dedão, autor do gol do título.

Partindo do Portal do Guaçu, os atletas seguiram pelas ruas da cidade em um trio elétrico, sendo acompanhados por uma procissão de outros carros, guiados por motoristas que buzinavam e gritavam “É campeão”. Chegando ao Grêmio os jovens foram parabenizados por representantes do G.U.S e autoridades de São Roque, como o Prefeito Daniel de Oliveira Costa. “É com muita emoção que recebemos este pessoal que foi para os Estados Unidos vivenciar a experiência de conhecer uma terra e uma cultura diferente da nossa. Foram muitas dificuldades e esse pessoal merece nossos parabéns por representarem não apenas o Grêmio, mas também São Roque e o Brasil”, afirmou Beto Carlini, Gerente do Grêmio.

O Jornal da Economia apoiou o evento, através da cobertura do mesmo e com a participação do jornalista Carlos Mello, que animou os atletas enquanto estes seguiam no carro de som pelas ruas da cidade.

O Jornal da Economia parabeniza os membros da comissão técnica do time campeão, Ricardo Alexandre Barbosa, Romildo de Araújo (Mido) e Anderson Prestes (Xinho). Também deixamos nossas congratulações para os atletas Agnaldo Sala Junior, Alex Sato Duarte, André Merguizo Moreschi, Felipe Alonso Carrenho, Gabriel Adriano Heuwald, Gabriel Cazzola Piller, Gabriel Oliveira Fischer, Guilherme Barroso Oliveira, Guilherme Martins Oliveira, Gustavo Rokukawa Camargo, Kaique Xavier de Lima, Mateus Rolim Santiago, Nicolas Soares dos Santos, Paulo César Ribeiro Junior, Rafael Inácio Vieira da Silva e Vitor Pioltine Murari, campeões Torneio Sounders FC Cup (Starfire Sports).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.