30/07/2015 às 19h12min - Atualizada em 30/07/2015 às 19h12min

Falsos médicos prestam depoimento em Mairinque

Texto e Foto: Rafael Barbosa
Texto e Foto: Rafael Barbosa

Jaime Ricardo Chumacero Junior, Pablo do Nascimento Mussolim e Natani Thaisse de Oliveira, acusados de utilizarem documentos falsos para atuarem como médicos na região, prestaram depoimento no Fórum de Mairinque, na tarde de quinta-feira, dia 30.

Pablo e Natani estão presos desde a semana do dia 16 de julho e Jaime foi preso na quarta-feira, dia 29. Jaime já tinha tido sua prisão temporária decretada pela Justiça e se encontrava foragido até a noite de quarta, quando se apresentou a polícia. O falso médico é acusado de atuar na região de Sorocaba, porém segundo os interventores da Santa Casa de São Roque, ainda será apurado se o falsário chegou a prestar atendimento no hospital de São Roque.

A mulher identificada como Vilka de Souza Nobre, que atuou como falsa médica em São Roque e Alumínio, também teve sua prisão temporária decretada e, até o fechamento desta edição, ainda se encontrava foragida.

Os advogados Bruno Valverde e Genésio, representantes de Jaime e Natani respectivamente também estiveram presentes ao depoimento. Segundo informações, o advogado de Pablo se encontrava em São Paulo e não acompanhou o cliente quando este prestou o depoimento às autoridades.

Os advogados falam que ainda vão ter acesso ao inquérito sobre o caso e, portanto não podem dar detalhes sobre o andamento do processo, que corre em segredo de justiça. Os profissionais falam que até o momento tratam o crime como falsidade ideológica, uso de documentos falsos e exercício ilegal da medicina, porém negam que seus clientes devam responder por outros crimes mais graves, como formação de quadrilha. “Quando se fala de associação criminosa, se pressupõe que existia uma quadrilha, que se conhecia e que veio para a região atuar como médicos e não foi isso que aconteceu, pois antes de chegar aqui eles não se conheciam”, afirmou Valverde.

Quando questionado sobre as palavras dos interventores da Santa Casa de São Roque, de que Pablo teria sido o responsável por indicar Vilka e Natani para trabalhar na irmandade, o advogado ainda afirma que eles não se conheciam antes de chegar na região e que foram trazidos por pessoas diferentes. Os nomes das pessoas responsáveis por trazer os falsos médicos para a região e se esta pessoa teria alguma relação com a empresa Innovaa, responsável pela contratação dos acusados, ainda está sendo investigado pelas autoridades.

A Innovaa também foi citada pelos representantes legais dos como uma das responsáveis pelo ocorrido. “Como é que uma empresa contrata um funcionário assim? Mesmo que ele apresente um documento, ela não confere a autenticidade do mesmo?”, afirma Valverde.

O advogado de Jaime também afirma que irá requisitar o habeas corpus, para que seu cliente responda em liberdade. “Eles estão errados, mas isto não os caracteriza como bandidos que devem estar na cadeia e que vão trazer perigo para a sociedade”, completa o advogado”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.