28/07/2015 às 16h01min - Atualizada em 28/07/2015 às 16h01min

Polícia Civil de São Roque prende casal suspeito de estelionato

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Arte / JE
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Arte / JE

Policiais Civis prenderam na última sexta-feira, dia 24, um casal suspeito de praticarem estelionato em São Roque. Segundo informações oficiais sobre o caso, enquanto realizavam diligências nas imediações do Jardim Bandeirantes, as autoridades surpreenderam o casal batendo às portas das casas, sendo que o homem trajava um jaleco branco com um brasão no ombro escrito “Focus”, enquanto a mulher segurava uma sacola com alguns objetos usados (panelas e copos).

O fato dois não utilizarem qualquer indicação aparente que os identificasse como pertencendo a alguma empresa chamou a atenção das autoridades, que abordaram a dupla. Questionados, o casal afirmou que moravam em Araçariguama, que não possuía antecedentes criminais e que estavam no local pedindo doações e objetos para a “Campanha do agasalho”. Ao questionarem a dona de uma das casas onde o casal havia visitado, a mulher confirmou que os dois estavam pedindo roupas para doação.

Entretanto, o casal não soube explicar qual destino dariam para os itens arrecadados e após uma consulta via Prodesp, os policiais constataram que o homem já respondia a processo por Estelionato e Associação Criminosa.

Encaminhados para a Delegacia de São Roque, os dois foram interrogados e confessaram que toda a doação arrecadada seria vendida com o intuito de arrecadar dinheiro para o próprio casal, já que os dois estavam desempregados.

O caso continua em investigação.

A Polícia Civil orienta a população para que, em caso de dúvidas ou suspeitas de pessoas que estejam solicitando e arrecadando doações e objetos, acione imediatamente a polícia através do 190, ou 4712-2633 (Guarda Civil) e 4712-2211 (Polícia Civil).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.