28/07/2015 às 10h45min - Atualizada em 28/07/2015 às 10h45min

São-roquense ganha importante prêmio em festival musical

Da Redação - Foto: Reprodução/Internet
Da Redação - Foto: Reprodução/Internet

O são-roquense Hélio Augusto Moraes de Góes, aluno da Academia da Osesp, recebeu no último domingo, dia 26, o Prêmio Eleazar de Carvalho, oferecido pela Secretaria Estadual de Cultura, por intermédio da Fundação Osesp, durante o 46º Festival de Inverno de Campos do Jordão. A premiação contemplará o estudante com uma bolsa de US$ 1,4 mil (mil e quatrocentos dólares) mensais, para que Hélio possa estudar por um período de até nove meses em uma instituição estrangeira de sua escolha, além de ter cobertas as despesas de translado entre o Brasil e o exterior.

Com mais de 40 anos de história, o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão é um dos mais importante festival de música clássica da América Latina. Além de apresentações o festival concedeu diversas bolsas a estudantes de música. Veja os prêmios oferecidos no festival, assim como os alunos contemplados.

PRÊMIO ELEAZAR DE CARVALHO

A maior premiação do Festival, o Prêmio Eleazar de Carvalho, oferecido pela Secretaria Estadual de Cultura, por intermédio da Fundação Osesp, foi concedido ao bolsista de trombone Hélio Augusto Moraes de Góes, 23, de São Roque (SP), aluno da Academia da Osesp, que receberá uma bolsa de US$ 1,4 mil (mil e quatrocentos dólares) mensais para estudar por um período de até nove meses em uma instituição estrangeira de sua escolha, além de ter cobertas as despesas de translado entre o Brasil e o exterior.

PRÊMIO DE REGÊNCIA

O bolsista de regência Michael Repper, 24, da Califórnia (EUA), aluno do Peabody Conservatory de Baltimore (EUA), atuará como regente assistente na Osesp durante um mês.

PRÊMIO DE COMPOSIÇÃO

O bolsista de composição Bruno Milheira Angelo, 29, de Bagé (RS), escreverá uma peça de câmara a ser interpretada no 47º Festival de Inverno de Campos do Jordão (2016), além de ser aluno convidado da próxima edição.

BOLSAS DAS INSTITUIÇÕES INTERNACIONAIS PARCEIRAS

As instituições internacionais parceiras do Festival oferecem temporadas de estudos, por diferentes períodos, para os bolsistas de destaque, com todas as despesas pagas pela Fundação Osesp.

Para a Royal Academy of Music (Inglaterra), foi selecionado o bolsista de oboé Érico Marques Cunha, 22, de Aparecida de Goiânia (GO), aluno da Academia da Osesp.

Para o Conservatório Real de Haia (Holanda), foi selecionada a bolsista de violino Sarah Nojosa Barboza, 14, de São Paulo (SP), spalla da Orquestra Jovem Municipal de São Paulo.

Para a École Normale Alfred Cortot de Paris (França) foi selecionado o bolsista de violoncelo Diego Paixão, 23, de Natal (RN), aluno da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Para a Academia da Osesp foi selecionada a bolsista de flauta Júlia Donley Mesquita Gonzales, 23, de Peruíbe (SP), mestranda da UFMG, com uma bolsa de dois anos.

PRÊMIOS ESPECIAIS:

Os seguintes bolsistas receberam prêmios especiais, sendo selecionados para atuar como solistas no 47ª Festival de Inverno de Campos do Jordão (2016):

Isaac Pires Andrade (violoncelo), 23, de Uberlândia (MG), ex-integrande da Orquestra Sinfônica Heliópolis.

Carlos dos Santos (percussão), 24, de São Paulo (SP), aluno da Academia da Osesp.

Lucas Gonçalves (piano), 23, de Cubatão (SP), estudante da USP e integrante da Orquestra Experimental de Repertório (com recomendação para a École Normale Alfred Cortot de Paris).

MENÇÕES HONROSAS

Públio da Silva (oboé), 23, de Osasco (SP), aluno da Academia da Osesp.

Gustavo Quintino (contrabaixo), 27, de São Paulo (SP), integrante da Orquestra Experimental de Repertório, pela excelência musical e de conduta em todas as atividades do Festival.

Omer Levi (fagote), 21, de Israel, aluno da Buchmann-Mehta School of Music, por se destacar especialmente durante o Festival.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.