23/07/2015 às 14h24min - Atualizada em 23/07/2015 às 14h24min

Dois estelionatários são presos pela Polícia Civil de São Roque

Da Redação: Gabriele Pinho - Foto: Divulgação/Polícia Civil
Da Redação: Gabriele Pinho - Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de São Roque prendeu na última terça e quarta-feira, dias 21 e 22 de julho, dois estelionatários que, usando documentos falsos, tentavam aplicar golpes no interior da agência do Banco do Brasil do município.

O primeiro caso aconteceu no dia 21. Os policiais foram informados que um indivíduo suspeito estaria no interior da agência tentando resgatar um benefício do INSS no valor de R$ 55 mil. Assim, os policiais se direcionaram a agência e exigiram a documentação do suspeito, que se identificou como Benedito Carlos de Castro, de 63 anos, dizendo estar ali para sacar seu dinheiro. Ao verificar a documentação, os policiais suspeitaram a recente emissão do RG e Carteira de Trabalho e a data da Carta de Concessão do benefício que também era recente.

O suspeito foi conduzido à Delegacia e confessou que todos os documentos eram falsos e que se chamava Adelson Barbosa, de 59 anos. Em revista pessoal foi encontrado papéis com nomes de diversas pessoas e números de contas bancárias.

Adelson foi preso pelos crimes de uso de documento falso, tentativa de estelionato e associações criminosa sendo encaminhado à unidade transitória de presos.

O segundo caso aconteceu no dia seguinte, 22. Onde novamente os policiais foram solicitados e compareceram na agência do Banco do Brasil, onde um indivíduo tentava sacar um cheque no valor de R$ 1.100, porém a assinatura não foi reconhecida pelo correntista. Questionado pela polícia, o suspeito alegou morar em Guaianases e teria vindo trocar um cheque em São Roque.

O indivíduo foi levado para a Delegacia de São Roque e após uma revista pessoal foi encontrado em sua carteira 3 cartões bancários em nomes de terceiros, onde o suspeito alegou ter encontrado na rua.

A vítima compareceu à Delegacia, onde não reconheceu o cheque e nem a assinatura. Concluindo ser um cheque fraudado. Com isso o investigado Wagner de Souza, de 42 nos, que já possuía passagem pela polícia por receptação e uso de documento falso, foi preso por tentativa de estelionato e encaminhado à unidade transitória de presos, ficando a disposição da Justiça.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.