22/07/2015 às 16h36min - Atualizada em 23/07/2015 às 09h36min

MP pede quebra de sigilo bancário de suspeitos no caso dos falsos médicos

Da Redação: Alan Vianni/Rafael Barbosa - Foto: Alan Vianni
Da Redação: Alan Vianni/Rafael Barbosa - Foto: Alan Vianni

O Ministério Público pediu à Justiça a quebra de sigilo bancário de todos os suspeitos de envolvimento no caso dos “falsos médicos”.

O Promotor de Justiça do Patrimônio Público de Mairinque, Joaquim Portela Dias, disse em entrevista, que também vai instaurar inquéritos civis para apurar a omissão de secretários municipais de saúde e outros agentes públicos quanto à fiscalização dos contratos feitos com a Innovaa.

 De acordo com informações, também foram instaurados inquéritos pela Promotora de Justiça, Larissa Motta Nunes Liger, para apurar a questão da saúde pública, em Mairinque e São Roque.

Os oficiais estiveram na empresa ICV, que presta serviços de contratação de médicos em Mairinque. No local foram apreendidos computadores e documentos. Em São Roque, a operação foi no escritório da Inovaa e na casa do dono da empresa que contratou os falsos profissionais para atuar na cidade e em Alumínio.

Ao visitar o endereço da empresa Guazza, também em São Roque, a polícia descobriu que no local funcionava, na verdade, uma empresa de segurança.

Agora a polícia também vai apurar a possibilidade da Guazza ser considerada "fantasma”.

A operação investiga o atendimento médico prestado por falsários que usavam identidade de outras pessoas, já foram encontrados seis envolvidos no caso, sendo que duas pessoas foram presas. Todos são acusados de falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.