22/07/2015 às 09h36min - Atualizada em 27/07/2015 às 13h25min

Solutudo promete inovar e proporcionar mais tempo as pessoas

Da Redação: Alan Vianni - Fotos: Alan Vianni
Da Redação: Alan Vianni - Fotos: Alan Vianni

Aconteceu na última quinta-feira, 17, em São Roque, a inauguração da unidade São Roque da empresa Solutudo. O evento contou com diretores do empreendimento, comerciantes do município e muitos parceiros da empresa.

Com matriz em Botucatu-SP, a Solutudo já está presente em muitas cidades do Interior de São Paulo (Lençóis Paulista, Jaú, São Manuel, Avaré, Ourinhos, Itatiba e Itapetininga, São Roque, Barra Bonita e Valinhos).

Com um belo coquetel realizado no Hotel Cordialle, em São Roque, o evento foi apresentado por um dos diretores, Rafael Somera. Na apresentação, Somera falou ao público sobre a revolução que a empresa pretende trazer ao município de São Roque e região.

Com dez anos de atuação no mercado, a direção da Solutudo, composta pelos empresários Rafael Somera e Erika Morales, tem a missão de ajudar as pessoas há terem mais tempo.

A equipe pesquisa e organiza informações locais e as reúne em um só lugar para disponibilizá-las ao público através de diversos canais: portal na internet, revista impressa, telefone e aplicativo para celular. Todos os produtos e serviços são gratuitos ao usuário, que em poucos segundos consegue encontrar a informação que precisa.

Com distribuição gratuita, a Revista Solutudo reúne as principais empresas da cidade. Mais que uma lista telefônica, a Revista traz um descritivo sobre a história da empresa, além de seus produtos e serviços.

A idéia de franquear os serviços da empresa surgiu ao verificar um aumento significativo dos acessos de pessoas de outros municípios e estados, tanto no site, quanto ligações para o Disk-Tudo (0800 202 2222).

“A cada ano os muros das residências estão mais altos e o tradicional costume de conversar com vizinhos e pedir indicações está ainda mais escasso. É a realidade dos tempos modernos, onde as pessoas contam com muita tecnologia, mas pouca sinergia” comenta Rafael.

“É neste cenário que nasce a Solutudo, empresa que tem como missão ajudar as pessoas há ganharem mais tempo. A equipe composta por cerca de 70 colaboradores pesquisa e organiza informações locais e as reúne em um só lugar para disponibilizá-las ao público através de diversos canais: portal na internet, revista impressa, telefone e aplicativo para celular. Todos os produtos e serviços são gratuitos ao usuário, que em poucos segundos consegue encontrar a informação que precisa”, finaliza Somera.

De acordo com um dos diretores da empresa, Fabiano Sanches, em entrevista ao Jornal da Economia, ele conta o “apelido” que a empresa ganhou.  "Somos conhecidos como o Google Caipira e nos orgulhamos muito disso", completa.

O investimento é acessível nas cidades que atendem ao perfil Solutudo, necessitando apenas com capital de giro, pequena estrutura e taxa de franquia. Altamente rentável, o retorno do investimento deve ocorrer após 16 meses. Todos os processos foram mapeados e testados. O investidor terá mais de 250 horas de treinamento na Universidade Solutudo.

Em 2014, mais de 2.200 empresas integraram a carteira de clientes da empresa, e o número não para de crescer. São mais de 13 mil acessos diários ao site, 1.500 ligações por dia e já foram realizadas mais de 25 mil instalações do aplicativo para celular.

Confira as imagens do evento:

(Equipe Solutudo)

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.