17/07/2015 às 14h55min - Atualizada em 17/07/2015 às 14h55min

Jovens mairinquenses prestam juramento à Bandeira

Texto e foto: Assessoria de Imprensa
Texto e foto: Assessoria de Imprensa

Mais de 250 jovens do município receberam o Certificado de Dispensa do Serviço Militar, em uma cerimônia realizada pela 96ª Junta de Serviço Militar de Mairinque e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, na última quarta-feira, dia 15, no Centro de Educação e Cultura Municipal, o Cemec.

Todos os jovens que completaram ou completam 18 anos em 2015, além de receberem o certificado de dispensa, prestaram juramento à Bandeira, como ideal de se comprometer a prestar serviços à pátria caso forem convocados.

O prefeito Binho Merguizo, presidente da Junta de Serviço Militar de Mairinque, em sua fala, citou o patrono do Serviço Militar Brasileiro, o poeta Olavo Bilac, grande incentivador do serviço militar em nosso País. Ressaltou, ainda, que o Exército Brasileiro “não apenas oferece treinamento militar e prepara os jovens para a guerra. Os quartéis são capazes de treinar profissionais existentes na caserna para que, após a desincorporação, passem a atuar em setores da economia nacional e no desenvolvimento do País”.

O 1° Tenente Jonas Katuiti Nonaka, delegado da 1ª Delegacia do Serviço Militar, ressaltou a importância dos valores cívicos e colocou o serviço militar como um privilégio do jovem brasileiro no momento de servir à Pátria. Nonaka agradeceu todos os jovensmairinquenses que cumpriram com o dever.

A solenidade contou ainda com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Manoel Justo, vereador Abner Segura, secretário Municipal de Esportes, Paulo Nobre e o representante da FIESP no município, o empresário Élvio Lorieri. Em cerimônia simbólica, os jovens receberam seus Certificados de Dispensa de Corporaçãodas mãos das autoridades presentes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.