19/07/2013 às 09h22min - Atualizada em 22/07/2013 às 09h52min

Prazo para início das obras do trem de passageiros é definido pela CPTM

Durante Audiência Pública realizada na última sexta-feira, dia 12, na cidade de São Paulo, técnicos da Companhia Paulista de trens Metropolitanos (CPTM) explicaram as principais características do projeto “Trem Regional São Paulo-Sorocaba”

Durante Audiência Pública realizada no último dia 12, na cidade de São Paulo, técnicos da Companhia Paulista de trens Metropolitanos (CPTM) explicaram as principais características do projeto “Trem Regional São Paulo-Sorocaba”. De acordo com nota enviada pela prefeitura de São Roque ao Jornal da Economia, membros do Departamento de Planejamento participaram do evento.

Ainda segundo a prefeitura, no início do ano foi anunciado que a cidade de São Roque será contemplada nesse projeto. O município terá uma estação no percurso que começa na cidade de São Paulo e termina em Sorocaba.

As obras têm início programado para os primeiros meses de 2014 e o término está previsto para 2016. O projeto prevê 87,65km de linha, com previsão de quatro estações, sendo uma na Água Branca em São Paulo, uma em São Roque, e as outras duas em Brigadeiro Tobias e Sorocaba.

A velocidade que trem poderá atingir será de 160km/h e o tempo estimado de viagem entre a capital e São Roque é de 25 a 30 minutos.

O custo total da linha férrea é de R$ 4,3 bilhões.

Estação em São Roque:

A CPTM informa que será realizada a construção de uma estação no município de São Roque, mas o local ainda não foi definido. Segundo o projeto, todas as estações contarão com galerias comerciais e estacionamento.

Presente na audiência pública, representando o prefeito Daniel de Oliveira Costa, o Diretor do Departamento de Planejamento da Prefeitura, Sérgio Ricardo de Angelis, comemorou mais esta importante etapa. “O Prefeito no início do ano deixou claro ao Governador e Vice-Governador, que nossa cidade há tempos deseja contar com o serviço de trem de passageiros, que ligasse o município a capital, bem como a Sorocaba. Alckmin e Afif também se mostraram favoráveis e beneficiaram a cidade. Hoje vemos mais uma importante etapa ser anunciada. O projeto agora é uma realidade concreta e que beneficiará o cidadão. Pelo que falaram uma estação será construída na cidade, e cada passo será noticiado para que o são-roquense acompanhe tudo de perto”. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.