06/07/2015 às 16h30min - Atualizada em 06/07/2015 às 16h30min

Abertas as inscrições para curso de jardinagem infantil em Sorocaba

Crianças entre 7 e 12 anos de idade podem participar gratuitamente. Interessados devem inscrever os filhos até 8 de julho no Jardim Botânico.

Fonte: G1 Sorocaba e Jundiaí - Foto: Divulgação/Prefeitura de Sorocaba
Fonte: G1 Sorocaba e Jundiaí - Foto: Divulgação/Prefeitura de Sorocaba

Estão abertas a partir desta segunda-feira (6) as inscrições para o curso de jardinagem infantil no Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”, em Sorocaba (SP). Podem participar gratuitamente crianças entre 7 e 12 anos de idade. O evento será realizado de 14 a 17 de julho.

O curso de educação ambiental tem como objetivo sensibilizar as crianças para o cultivo e cuidado com as plantas através de práticas lúdicas sobre jardins. As atividades foram divididas em seis temas principais, que serão abordados nos quatro dias: “cuidando da terra”, “planejando o seu jardim”, “reconhecendo as plantas”, “reproduzindo as plantas”, “pragas no jardim” e “arte através das plantas”.

Durante o curso, as crianças poderão aprender a cuidar da terra, tendo contato com o solo e os bichos que vivem na terra e até fazer compostagem. Elas também vão conhecer os "hábitos" de plantas como ervas, arbustos, trepadeiras e árvores, além de observar e ter contato com insetos benéficos e maléficos ao jardim.

Os mini-jardineiros também terão contato com obras literárias, como “O cravo brigou com a rosa”, de Ricardo Filho e “Formigas”, do poeta Mário Alex Rosa, além de pinturas inspiradas nas plantas, como “A flora”, de Cândido Portinari, e “A feira", de Tarsila do Amaral.

Inscrições
São oferecidas 40 vagas. Caso o número de inscritos exceda a quantidade de vagas previsto, será realizado um sorteio no dia 8 de julho, às 16h, no próprio jardim botânico, que poderá ser acompanhado pela população.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 8 de julho, das 9h às 16h, no Jardim Botânico, localizado na rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações. Os pais ou responsáveis deverão levar um documento que comprove a idade da criança.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.