06/07/2015 às 14h58min - Atualizada em 06/07/2015 às 14h58min

Explosão em tanque químico mata homem em Mairinque

Da Redação: Alan Vianni - Fotos: Rafael Barbosa
Da Redação: Alan Vianni - Fotos: Rafael Barbosa

Na manhã desta segunda-feira, 06, por volta das 08h, um homem morreu enquanto soldava um tanque, na fábrica de produtos químicos Fersol, na altura do km 68 da Rodovia Castello Branco, em Mairinque.

Segundo informações do Diretor Geral da empresa, Teixeira de Lima, em entrevista para o Jornal da Economia, o soldador de 44 anos, foi realizar uma manutenção em um dos tanques, pois o mesmo estava com um pequeno vazamento.

Os tanques são usados para armazenar resíduos químicos, como restos de inseticida, herbicidas, fungicidas e lodo que sobram dos produtos usados na fábrica. Mais tarde, estes resíduos são dispensados em tanques e transportados para empresas responsáveis pelo tratamento de produtos químicos. 

De acordo com o diretor, um destes tanques apresentava um furo, e precisava de uma solda para a manutenção. O homem que trabalhava há mais de cinco anos na empresa, foi até a oficina para efetuar os reparos. Ao começar os trabalhos, uma forte explosão ocorreu no tanque, atingindo o funcionário. Em seguida a empresa acionou o Corpo de Bombeiros e o Resgate. O homem foi levado para a Santa Casa de São Roque ainda com vida, mas chegando ao local, não resistiu os ferimentos.

Na entrevista, Teixeira afirma que a empresa toma todos os cuidados necessários para a segurança de seus funcionários, com medidas que diminuam os riscos de acidentes. “Tudo nos leva a crer que o funcionário não cumpriu os procedimentos de segurança impostos pela Fersol, como por exemplo, medir o nível de explosividade do tanque. A atitude padrão nestes casos é esvaziar o tanque e fazer os reparos.”, comenta o diretor.

“A empresa irá avaliar a situação e tomar todas as medidas para que tragédias como esta não se repitam”, finaliza.

Os familiares da vítima foram informados sobre o acidente, por um funcionário que era amigo do soldador.

A empresa informou que, devido ao acidente, os trabalhos na fábrica foram encerrados nesta segunda-feira, e espera retomar as atividades na terça ou quarta-feira.

A polícia irá realizar uma perícia no local para saber as causas da explosão.

(Empresa trabalha com produtos químicos)

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.