03/07/2015 às 14h41min - Atualizada em 03/07/2015 às 14h41min

Alunos se formam pelo Programa Estadual de Qualificação Profissional em São Roque

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Gabriele Pinho
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Gabriele Pinho

Aconteceu na Câmara Municipal de São Roque, no dia 30, a formatura de 60 alunos pelo Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ). Além da presença dos estudantes, formados pelos cursos de panificação, açougue e garçom, a cerimônia também contou com a presença de autoridades do Governo de São Roque e do Estado de São Paulo.

O programa, lançado em junho de 2008, busca qualificar o aluno em uma profissão, aumentando suas chances de inserção no mercado de trabalho, além de incentivar práticas, como o empreendedorismo. Os cursos disponibilizados pelo programa foram definidos de acordo com os segmentos com a maior demanda, e atendem cidadãos que estão no auge de sua capacidade produtiva, beneficiando mais de 19 mil pessoas em 2014.

Segundo a formanda do curso de panificação, Maria Aparecida Justo Canno, o curso já trás muitas oportunidades para os alunos, seja em trabalhos formais ou no ramo do empreendedorismo. “Muitos de nós já estamos produzindo em casa e vendendo nossos próprios produtos. Então somente tenho que agradecer aos responsáveis por este curso e a todos os meus colegas de classe”, diz.

A chegada do Programa a São Roque em um momento de crise econômica é um beneficio para a população do município, que. “Este programa é de fundamental importância diante das dificuldades que hoje enfrentamos em se criar empregos ou se estar empregados. A pessoa que se qualifica tem mais oportunidades de trabalho, como é o caso destes alunos que se formaram aqui hoje”, afirma o Secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, José Luiz Ribeiro, em entrevista ao Jornal da Economia

O Prefeito de São Roque Daniel de Oliveira costa afirma que é a conclusão do curso é um momento de alegria para o município e que mais ações como está estão a caminho. “Claro que a recessão, a nível nacional interfere no modo como as coisas caminham em nossa cidade, porém São Roque é uma cidade que gera oportunidades de emprego”, completa. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.