03/07/2015 às 11h27min - Atualizada em 03/07/2015 às 11h27min

Radar da Lívio Tagliassachi continua sem data para entrar em funcionamento

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

O radar localizado na Rodovia Lívio Tagliassachi continua sem uma data para entrar em funcionamento. Segundo a assessoria de imprensa do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), assim como outros aparelhos espalhados pelo Estado, o mesmo encontra-se em processo de homologação, ou seja, autorização para entrar em funcionamento.  Embora não exista uma data específica, o DER acredita que o radar deve estar funcionando até o final do ano.

Ao passar pelo local é possível constatar que, embora o sensor esteja focalizando para a pista, a câmeras dos radares estão direcionadas para as matas localizadas ao lado da via, sinal de que o mesmo não está funcionando. Entretanto, o detalhe passa desapercebido por muitos dos que passam pelo local. A Instalação do radar no local acaba gerando uma série de transtornos para o motorista, pois a presença do radar, assim como das placas de sinalização no local fazem com que os motoristas acreditem que os aparelhos estejam em funcionamento.

Questionado sobre esta questão, o Departamento de Estradas de Rodagem, afirmou que para que um radar seja autorizado a entrar em funcionamento, todos os aparatos, como placas de sinalização, devem estar instalados na via.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.