03/07/2015 às 11h19min - Atualizada em 03/07/2015 às 11h19min

Confira dicas de esportes para praticar no inverno

Texto: Aline Matos - Foto: Reprodução/Internet
Texto: Aline Matos - Foto: Reprodução/Internet

Apesar de o clima frio ser um convite a mais para aproveitar as horas de descanso debaixo das cobertas, é importante manter a rotina de exercícios no inverno, especialmente quem não quer se descuidar da saúde. Nessa época, é comum ingerir mais alimentos, pois o metabolismo fica acelerado no esforço de manter o corpo na temperatura adequada e precisa de calorias para isso. Confira atividades para praticar no inverno e o quanto cada uma consome de energia:

Caminhada

A caminhada é um dos esportes mais leves. Entretanto, ela exige do praticante um bom tênis com amortecimento, como esses, roupas leves e, claro, muita disposição. Para otimizar os resultados e se sentir melhor, o ideal é escolher um local com pouco tráfego e sem poluição, de preferência em um parque ou praça pública. A caminhada chega a queimar cerca de 300 calorias em uma hora, sendo que a corrida, que é a caminhada intensificada, queima até 700 calorias no mesmo período.

Bicicleta

Responsável por trabalhar especialmente os músculos das pernas, o ciclismo é uma excelente prática esportiva. Para exercitar melhor a musculatura, o ideal é andar de bicicleta em subidas ou então em uma bicicleta ergométrica que simula o esforço feito terrenos irregulares. Uma hora de bicicleta pode queimar 500 calorias.

Basquete

Além de ajudar a queimar 600 calorias por jogo (aproximadamente 1 hora e meia), o basquete também é uma excelente atividade cardiovascular, que faz bem especialmente para os ombros e as coxas. Como no jogo um contra um o jogador está sempre ativo, nessa modalidade as chances de perder mais calorias é maior. A única atenção deve ser para evitar lesões, já que é um esporte de contato e muito desgastante para as articulações.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.