02/07/2015 às 14h40min - Atualizada em 02/07/2015 às 14h40min

Em tempos de crise o melhor é investir

Da Redação: Alan Vianni - Foto:Divulgação
Da Redação: Alan Vianni - Foto:Divulgação

Muito tem se falado na redução de investimentos e no corte de custos diante da atual crise financeira global. Embora sejam ações próximas, é preciso entender suas diferenças e avaliar seus impactos com bastante cautela. Cortar custos deve ser interpretado apenas como o estímulo constante para o consumo consciente a fim de que não haja desperdícios. Já a redução de investimentos representa o “repensar” em algo antes muito necessário e que, agora, ainda precisa ser feito, porém com o dobro de resultados positivos.

É certo que, nos diversos setores da economia, as empresas tendem a se adaptar aos impactos da crise, como já vem ocorrendo. Por outro lado, encontrar o equilíbrio exato do que deve ser reduzido ou cortado, sem exageros, tornou-se a grande discussão.

De acordo com Luiz Santiago, administrador e jornalista, e especialista em Comunicação com o Mercado (ESPM), em texto publicado em seu Blog, o tempo de se investir é agora.

“Neste novo cenário provocado pela crise, é imprescindível que as empresas focalizem as suas atividades para o desenvolvimento sustentável, que representa o meio para se alcançar a sustentabilidade, o fim do processo. Como dizem alguns especialistas, dentre os mais otimistas, um dia a crise vai terminar e o crescimento econômico será retomado”, completa o jornalista.

“As atividades que tornam as organizações competitivas em seu mercado são decorrentes da força produtiva e colaborativa das pessoas. A comunicação integra equipes e processos, portanto, todo o desenvolvimento que abre o caminho para levar às organizações a evolução. E, neste momento de crise, é fundamental que as empresas que prezam por uma CONDUTA HONESTA, ética e aderente aos compromissos firmados com sua responsabilidade. É evidente que o investimento em comunicação, suas aplicações e impactos, tem um sentido bem mais amplo. Com a ausência de propaganda, por exemplo, aqui compreendida apenas como o esforço de comunicação das campanhas publicitárias, a própria sociedade poderia subentender que uma empresa, antes presente na mídia como anunciante, vem sucumbindo diante da crise. É por isso que, mesmo reduzindo seu investimento em publicidade, essa empresa deve ter claro em seu planejamento estratégico em quais canais continuará a manter a comunicação com seu público”, finaliza Luiz Santiago.

Reduzir o investimento em publicidade, sem saber aonde se pretende chegar, é um risco considerável à imagem da empresa e à marca. Se o objetivo é apenas cortar custos, fatalmente essa empresa estará também cortando um relacionamento que levou anos para ser construído. Diante disso, a crise pede, mais que nunca, por inovação. A empresa deve inovar em seus serviços e produtos ou mesmo em processos e relacionamentos. Investimentos em pesquisas também serão bem-vindos para apoiar o trabalho das equipes que inovam. Nada disto ocorrerá sem uma comunicação clara, focalizada, nos mais diferentes públicos de relacionamento das empresas, alinhada a um planejamento adequado e orientado para o futuro.

Jornal da Economia uma excelente oportunidade de investimento

E é pensando nesses tempos difíceis que o Jornal da Economia vem levando ao público serviços de qualidade e de confiança, sempre priorizando o leitor e a sociedade. Com mais de 25 anos na área de comunicação, o Jornal da Economia sempre trabalhou com imparcialidade e credibilidade que um veículo formador de opinião deve ter.

Um veículo de comunicação moderno que oferece espaços publicitários em diferentes formatos e com valores muito acessíveis.

O Jornal da Economia é um veículo multimídia, que oferece o melhor portal de notícias da região. Www.jeonline.com.br, com informações atualizadas diariamente. Outra excelente oportunidade, é a de linkar o banner de sua empresa, em uma das páginas do portal do Jornal da Economia, ou ainda divulgar seus produtos e serviços no Guia Comercial, ou ainda na TV do Jornal da Economia. Para mais informações ligue, (11) 4712-9090. O Escritório e Redação ficam na Rua Monsenhor Antonio Pepe, 154 – Jardim Bela Vista – São Roque – SP.

(O Jornal da Economia foi o primeiro veículo de comunicação a ter um site de notícias na região)

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.