29/06/2015 às 10h04min - Atualizada em 29/06/2015 às 10h04min

São-roquense busca patrocinadores para participar de importante competição na Coréia

Da Redação: Gabriele Pinho - Foto: Gabriele Pinho
Da Redação: Gabriele Pinho - Foto: Gabriele Pinho

Nesta semana o Jornal da Economia conheceu o atleta Fábio Noel, que como muitos da região, sofrem com a falta de patrocínio e incentivo no esporte, principalmente nas artes marciais. O são-roquense, atleta de Taekwondo, busca patrocinadores para poder participar de uma das mais importantes competições da categoria - o Korea Open.

Fábio conta que esta competição é a segunda mais importante, só ficando atrás do Campeonato Mundial que não será realizado em 2015 devido ao não cumprimento de metas dos países interessados. Assim, a Coréia do Sul considerada o grande berço do Taekwondo no mundo, torna o Korea Open a competição mais concorrida e com o maior nível de dificuldade.

“Este campeonato é aberto, porém, apenas os atletas com grandes resultados competem, uma vez que o grau de dificuldade lá é muito maior. Todos os grandes talentos estarão lá. Isso automaticamente separa o nível da competição neste país, pois todos os competidores são incrivelmente muito bons”, comenta Fábio.

Para levantar dinheiro para a competição, várias ações entre amigos foram promovidas, como a venda de feijoadas, macarronada e até mesmo frango assado. Porém, todo o dinheiro arrecadado foi o suficiente para se manter no país. Agora falta a passagem aérea para a Coréia do Sul, que por ter um valor alto, tornou a batalha de Fábio ainda mais complicada, uma vez que patrocinadores e apoiadores está cada vez mais difícil.

“A presença de empresas e empresários da cidade e região, interessados em patrocinar o esporte está cada vez mais difícil. Então quem tenha interesse pode ajudar não apenas com dinheiro, mas com a passagem em si, milhas aéreas ou qualquer outra forma de ajuda e doação”, comenta.

O Korea Open acontecerá de 22 à 27 de julho, mas o atleta são-roquense Fábio Noel deve confirmar sua inscrição até o dia 1º de julho. Para isso precisa estar com as passagens garantidas!

Aos interessados em ajudar o atleta e ver o nome da cidade viajar o mundo, entre em contato pelo celular pessoal de Fábio: (11) 99865-5100, ou através do email: [email protected].

Sobre o atleta:

O são-roquense faz parte da Seleção Brasileira de Taekwondo e já participou de diversos campeonatos estaduais, nacionais e no exterior.

“No começo de 2015 iniciei meus trabalhos para ser atleta da Seleção Brasileira. Assim conheci o mestre Evandro César, que me descobriu e foi me direcionando, participando de torneios e seletiva nacional, conseguindo a vaga para a Seleção. Além disso, já participei de diversos campeonatos, entre eles três na Argentina, sendo campeão em todos. Em 2014 não só eu, mas como à minha equipe fechamos um quadro de medalhas excelente. Já em 2015 iniciamos com a Copa América, onde fui campeão; Campeonato Paulista também fui medalha de ouro na primeira e terceira etapa; e o último campeonato foi a Copa Brasil Inter Clubes, onde conquistei três medalhas de ouro”, comenta o atleta.

Além de competidor, Fábio também faz parte de ações sociais de inclusão de jovens e adultos ao esporte, sendo eles o Projeto PASSO, onde oferece aulas gratuitas de Taekwondo às crianças carentes da região. Outro projeto é o FitCamp, que promove atividades físicas para pessoas da cidade e região, um projeto totalmente gratuito para aqueles que querem buscar um esporte/ atividade física.

“Trabalho com crianças que já estão comigo há mais de 10 anos e pelo menos sete faixas pretas estão formados pelo Projeto”, comenta.

Ainda em 2015, Fábio levará sua equipe para representar São Roque nos Jogos Regionais e no Campeonato Brasileiro de Taekwondo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.