29/06/2015 às 09h53min - Atualizada em 29/06/2015 às 09h53min

Acessa-SP é reequipado e modernizado para melhor atender ao usuário

Texto e foto: Assessoria de Imprensa
Texto e foto: Assessoria de Imprensa

O Acessa-SP é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Mairinque, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, que oferece à população o acesso às novas tecnologias da informação e comunicação, em especial a internet, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico dos cidadãos paulistas.

Busca também garantir ao cidadão a promoção do conhecimento, educação, desenvolvimento econômico e ambiental, e ser um canal de comunicação entre o poder público e o cidadão na prestação de serviços e informações.

Em Mairinque o Acessa São Paulo funciona na Casa do Cidadão, localizada na av. 27 de Outubro,371, Vila Sorocabana,  com atendimento ao público das 8 às 16h. São 10 terminais disponíveis, operando em um espaço amplo, em instalações modernas e confortáveis. Vale ressaltar que esses equipamentos foram recentemente trocados por máquinas mais velozes, de melhor desempenho e com mais funções, tudo visando à melhoria no atendimento ao grande público, que diariamente se dirige à Casa do Cidadão em busca do Acessa-SP.

Confira os outros importantes serviços disponíveis na Casa do Cidadão

A Casa do Cidadão já se transformou num local de grande afluência de pessoas, pois os serviços lá oferecidos são de importância aos munícipes, pois desburocratizam os procedimentos, agilizam os trabalhos e facilitam o cotidiano das pessoas.

Os serviços disponíveis na Casa do Cidadão de Mairinque são os seguintes: PROCON, Banco do Povo Paulista, Ministério do Trabalho e Emprego, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Secretaria Estadual de Emprego e Relações de Trabalho, Junta de Serviço Militar e Emissão de RG.

E por falar em RG, só para se ter uma ideia, em apenas cinco meses de atividades, esse serviço de emissão já entregou mais de 1.100 documentos. Há ainda os desbloqueios de senhas do programa Nota Fiscal Paulista, que tem ajudado muitos consumidores a ter acesso aos valores distribuídos pelo programa. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.