29/06/2015 às 09h33min - Atualizada em 29/06/2015 às 09h33min

Santa Casa recebe R$500 mil de verba suplementar da Câmara de São Roque

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

A Santa Casa de Misericórdia irá receber R$500 mil vindos da Câmara dos Vereadores de São Roque. A verba foi direcionada com a aprovação do Projeto de Lei 66-E, de autoria do Executivo, que autoriza a Prefeitura a direcionar esta verba sobressalente da Casa de Leis, para o hospital. O projeto gerou um grande debate na Câmara, principalmente devido às recentes críticas que a Santa Casa de São Roque vem recebendo desde que passou por um processo de intervenção, em agosto de 2014.

“Esse projeto é votado no final de cada ano e agora eles pedem essa verba em caráter de urgência. Gostaria que os interventores viessem a esta Casa de Leis para explicar porque eles precisam deste dinheiro”, afirmou o Vereador Mauro Góes.

De acordo com o Vereador Rodrigo Nunes, a informação é que, por débitos não pagos em gestões passadas, as contas da Santa Casa estariam sendo bloqueadas e deste modo a verba recém chegada serviria para pagar estes débitos, para que a instituição pudesse remanejar sua conta normalmente. Ao falar sobre o caso, o Vereador e Presidente da Câmara, Flávio Brito afirmou que toda a verba sobressalente da Câmara é obrigatoriamente devolvida ao Executivo. “Já que deveríamos devolver este dinheiro e sabendo das dificuldades da Santa Casa eu gostaria que este Projeto fosse aprovado”, comentou.

Entretanto, muitos vereadores criticaram a atual administração da Santa Casa. De acordo com o Vereador Guto Issa, a instituição poderia economizar, já que o número de funcionários e o pagamento de equipes médicas tiveram um grande aumento com a nova administração do hospital.

O aumento nas despesas, aliada as recentes críticas com relação ao hospital, relacionados principalmente a equipe médica, que não estaria cumprindo seus horários de trabalho, fez com que muitos legisladores, duvidassem sobre o real benefício que a nova verba traria a população. “Faço minhas as palavras do Vereador Guto. Eles fazem a novela mais bonita do mundo sobre a situação da Santa Casa, mas nós sabemos que não é assim”, afirmou o Vereador Toco.

O Jornal da Economia entrou em contato com a Santa Casa, para saber em que setores esta verba será empregada, mas até o momento, não houve resposta.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.