19/06/2015 às 10h55min - Atualizada em 19/06/2015 às 10h55min

Instituto Federal realizará discussão sobre o Plano Nacional de Educação

Texto e foto: Assessoria de Imprensa
Texto e foto: Assessoria de Imprensa

Aprovado em junho de 2014, o Plano Nacional de Educação (PNE) apresenta conquistas e desafios. Uma das principais conquistas foi a definição do percentual de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para investimentos em educação ao final dos dez anos de vigência do plano. Atualmente, são investidos 6,4% do PIB, segundo o Ministério da Educação.

As metas do plano trazem alguns desafios como a ampliação de matrículas, a inclusão de pessoas com deficiência, melhorias na infraestrutura e a valorização dos professores etrabalhadores em educação.

Uma outro desafio do PNE é a elaboração dos planos municipais de Educação, cujo prazo termina neste mês de junho.

Com o intuito de refletir esse primeiro ano de implementação do PNE, o IFSP campus São Roque realizará, no dia 25 de junho, às 19h, no seu auditório (situado noRodovia Prefeito Quintino de Lima, 2100, Paisagem Colonial, São Roque/SP) uma discussão sobre as conquistas e desafios do Plano Nacional de Educação. Para isso, convidou a profa. Iara Bernardi (ex-deputada federal), profa. Marisol Garcia Cavalheiro (Assistente Técnico-Educacional da Prefeitura de São Roque), prof. Moacir Alves de Faria (Mestre em Educação e Coordenador da FAC São Roque) e a profa. Ana Paula Zerbato (Doutoranda em Educação pela UFSCar).

As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever pelo site www.ifsp.edu.br/saoroque. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.