19/06/2015 às 10h40min - Atualizada em 19/06/2015 às 10h40min

Comerciantes e clientes reclamam de obras na Avenida Três de Maio

Da Redação: Alan Vianni - Foto: Alan Vianni
Da Redação: Alan Vianni - Foto: Alan Vianni

As obras que estão sendo feitas na Avenida Três de Maio em São Roque vem causando transtornos aos comerciantes e clientes que circulam pela via.

A Sabesp, empresa responsável pelas obras, vem fazendo remanejamento e setorização da rede de água da avenida. Segundo a empresa, o projeto influenciará positivamente cerca de 50% das residências abastecidas pela Sabesp no município.

A maior parte das reclamações vem dos comerciantes, que com o início das obras tiveram uma queda considerável em suas atividades.

“Tivemos uma queda de mais de 80% nas vendas desde o início das obras, antes tínhamos uma média de R$ 300 na parte da manhã, agora as vendas tem em média no mesmo período de apenas R$ 3,50”, comenta a comerciante Aline Leite da Silva.

A obra também vem interferindo na rotina de uma academia que teve atrasos nos pagamentos dos alunos devido ao bloqueio da avenida. “Nós queríamos que tivesse tido um aviso prévio das obras, quando fechar a rua, não fechar a rua inteira, apenas fechar parcialmente, para não atrapalhar os comerciantes. Com as obras eu tive atraso nos pagamentos, porque meus clientes não conseguiram acessar a academia nos dias de pagamento”, finaliza o proprietário da academia, Fábio Alexandre.

De acordo com o mecânico Nelson (Piá) que teve uma queda de quase 100% no número de carros em sua oficina, a Sabesp junto com a Prefeitura deveriam pensar mais nos comerciantes. “Ressarcir o dinheiro perdido eles não vão, então que eles se programem melhor para não afetar os comerciantes, tendo um pouquinho de “dó”, nós só pagamos impostos e não recebemos nada em troca”.

Não são só os comerciantes que sofrem com as obras, o cliente de uma casa de ração para animais, disse que não consegue acessar a rua para retirar mercadorias, que na maioria são pesadas. “Faz três dias que estou tentando atravessar a avenida e não consigo, tive que parar meu carro na rua de cima e vir andando mais de 400 metros, para comprar ração para meus animais. A Sabesp poderia deixar uma parte da avenida para os clientes poderem acessar as lojas”, comenta Luis Carlos.

As obras na Avenida Três de Maio tiveram início dia 20 de maio e tem prazo para sua finalização até o final do mês de junho.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.