17/06/2015 às 15h54min - Atualizada em 17/06/2015 às 15h54min

Guarda Municipal de Ibiúna tem novo comandante

Texto e foto: Assessoria de Imprensa
Texto e foto: Assessoria de Imprensa

O prefeito Fábio Bello de Oliveira (PMDB) nomeou Benedito Donizete Borba de Oliveira novo comandante da Guarda Civil Municipal (GCM). A nomeação aconteceu no dia 17/6, no gabinete do prefeito. “Este novo comando vai dar continuidade às ações no setor de segurança pública do município e inovar com outras atividades em conjunto com as polícias Militar e Civil de Ibiúna”, afirma Fábio Bello.

O prefeito falou dos diversos trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura nos últimos meses, como as reaberturas das bases da GCM no bairro Verava e na saída para Piedade, a reativação da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) e os serviços de organização do trânsito na área central do município. “Recentemente foi implantado o Departamento de Trânsito no Terminal Rodoviário. Também próximo ao local está em construção uma base para a ROMU”, mencionou Fábio Bello, que destacou, ainda, a importância de terminar as obras no prédio da delegacia (paralizadas há cinco anos) localizada na Avenida São Sebastião e da realização de concurso público que oferecerá 40 vagas para novos GCMs.  

O novo comandante disse que intensificará ações que possam garantir a segurança da população, como operações noturnas em bairros rurais e urbanos, rondas escolares, atividades preventivas de combate às drogas e trabalhos em conjunto com as entidades de segurança de Ibiúna. “Vamos trabalhar com ética, responsabilidade e disciplina, com objetivo de atender as solicitações do povo da nossa cidade”, destacou Borba.

Novo comandante da GCM

Benedito Donizete Borba de Oliveira é nascido em Ibiúna, tem de 46 anos de idade, é casado e tem dois filhos. Cursa, atualmente, bacharelado em Ciência Política. Ingressou na GCM em 2002 e hoje é classe especial no quadro de funcionários da corporação. Permaneceu como sub-comandante no período de oito meses desenvolvendo serviços operacionais votados ao policiamento preventivo e comunitário.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.