17/06/2015 às 14h37min - Atualizada em 17/06/2015 às 14h37min

Prefeitura de Cotia realiza obra de desassoreamento no Córrego do Remanso

Texto e foto: Assessoria de Imprensa
Texto e foto: Assessoria de Imprensa

Uma grande obra está em andamento no córrego que passa pela divisa dos munícipios de Cotia e Vargem Grande Paulista, a fim de acabar com as enchentes enfrentadas pelos moradores do bairro do Remanso. A intervenção abrange 1000 m2, sendo 800 metros pertencentes à cidade de Cotia e 200 metros a Vargem Grande Paulista. O investimento está sendo realizado com recursos próprios da administração municipal. 

A pedido do prefeito Carlão Camargo, o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) do Governo Estadual autorizou o desassoreamento. O secretário de obras, Toninho Melo, acompanhado do Diretor da Defesa Civil, Hintz Brandão, esteve no local na manhã desta quarta-feira (17 de junho) para conferir o andamento da obra. "Com o desassoreamento completo, o problema será sanado. Depois, basta fazer manutenção a cada seis meses e pedir a colaboração da população para não jogar lixo e entulho no córrego, para não prejudicar a vazão da água", explicou o secretário. 

Para que a máquina tivesse acesso ao córrego foi necessário abrir caminho e descampar a área que estava coberta de mato. Com 20 dias de serviço, a melhoria já pode ser notada, pois o nível da água baixou consideravelmente.

O bairro do Remanso sofria com constantes enchentes sempre que chovia. A obra aumentará a profundidade e alargará a calha do córrego para aumentar a passagem e velocidade da água, impedindo que ela fique parada e sem fluidez. O entorno do local também receberá limpeza. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.