16/06/2015 às 11h51min - Atualizada em 16/06/2015 às 11h51min

Prefeito Daniel é acusado de envolvimento em confusão no Rodeio de São Roque

Governo nega participação de Prefeito em conflito e chama acusações de maldosas

Da Redação: Rafael Barbosa - Fotos: Reprodução/ Internet
Da Redação: Rafael Barbosa - Fotos: Reprodução/ Internet

O Prefeito Daniel de Oliveira Costa, foi acusado pelo jornalista Emir Bechir e por Eliam Bianchi, conhecido como "Chumbinho", presidente do PDT - Partido Democrático Trabalhista, de iniciar uma confusão na madrugada de sexta-feira para sábado, dia 13, no rodeio realizado em São Roque.

Segundo o Boletim de Ocorrência que foi registrado na Delegacia de Polícia da  cidade de Mairinque, Emir e Chumbinho, acusam o prefeito Daniel, seu irmão Abel de Oliveira Costa e o primo José Deodato de Oliveira, que ocupa o cargo de Diretor de Administração  da Prefeitura de São Roque de agressão física.

Emir e Eliam contam que haviam acabado de acompanhar o show da dupla Chitãozinho e Xororó quando o incidente ocorreu.

Segundo o BO, após o show os dois estavam conversando em um dos setores do camarim do evento, quando o Prefeito de São Roque, Daniel de Oliveira Costa teria jogado cerveja nas costas de Emir. “A bronca é comigo, fui eu que joguei”, teria falado o governante aos dois.  Com a situação os dois teriam se dirigido para fora do local, e quando se encontravam com um dos irmãos do Prefeito Daniel, Abel de Oliveira Costa, que descia as escadas com sua mulher  teria dado um chute em Emir. “Fiquei pasmo, nunca se imagina uma situação dessas. Você nunca pensa que um homem acompanhado da mulher vá fazer uma coisa dessas”, disse o jornalista ao falar sobre o caso ao Jornal da Economia.

Presidente do PDT Eliam Bianchi e  o jornalista Emir Bechir 

Após a agressão inicial, o primo de Daniel, e Diretor de Administração da Prefeitura, José Deodato de Oliveira teria chegado ao local com mais alguns companheiros e começado a agredir tanto Emir quanto Eliam. “Só conseguimos sair de lá porque quando o Abel tentou me agredir ele acabou caindo, eles estavam todos bêbados. Então quando os outros foram ajudar ele eu Puxei o Eliam da confusão e fomos embora”, afirmou o jornalista.

Emir conta que ambos fizeram exames médicos no hospital da Unimed São Roque  e logo após registraram o Boletim de Ocorrência sobre o caso, na Delegacia de Mairinque. Questionado sobre mais detalhes acerca do caso,  Emir afirma que foi aconselhado a não divulgar mais nada até que os devidos tramites legais sejam feitos. “Eles vão responder judicialmente pelo que fizeram”, afirmou o jornalista, que foi socorrido pelos seguranças do evento, responsáveis por acabarem com o conflito. O jornalista diz acreditar que seu recente  pedido de afastamento do Prefeito e a Pré Candidatura de Eliam a prefeitura de São Roque sejam os motivadores da agressão.

O Partido Democrático dos Trabalhadores (PDT) de São Roque emitiu uma nota comentando o evento e na qual acusa a atual administração do município de colaborar com a agressão. “O covarde ataque foi realizado por pessoas de confiança do atual prefeito, entre eles, o irmão e o primo de Daniel”, afirma em nota.

Governo responde as acusações

Prefeito Daniel de Oliveira costa e seu primo José Deodato de Oliveira

Em resposta as acusações, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) emitiu uma nota na qual afirma que Daniel foi agredido com um copo de cerveja por Emir, que teria atirado o objeto no prefeito e atingido ele e as mulheres e crianças que o acompanhavam. O PMDB confirma que após o ocorrido realmente houve confusão envolvendo ambas as partes, porém nega que Daniel estivesse envolvido diretamente no incidente e que este não teria agredido qualquer pessoa.

O partido chama a nota divulgada pelo PDT de “maldosa” e inverídica, afirmando que Emir responde a um processo criminal e cível, contra a honra e a moral do atual governante de São Roque. O PMDB finaliza a nota lamentando o incidente. “O PMDB de São Roque lamenta esse tipo de episódio, protagonizado por pessoas despreparadas para a vida pública e que buscam distorcer a verdade, e provocar confusões com objetivos de natureza política, tentando prejudicar a imagem do Prefeito que é pessoa honesta, simples e fino trato com todos.

Confira mais informações sobre o incidente em breve.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.