10/06/2015 às 15h47min - Atualizada em 10/06/2015 às 15h47min

AES Eletropaulo entrega conclusão de projeto de eficiência energética em Cotia

Texto e foto: Assessoria de Imprensa
Texto e foto: Assessoria de Imprensa

No início do ano mais de três mil lâmpadas comuns foram substituídas por modelos fluorescentes em prédios públicos e escolas da rede municipal de ensino. A iniciativa é resultado da parceria entre a AES Eletropaulo e a Prefeitura de Cotia e oferece orientações e alternativas para evitar desperdícios de energia elétrica através do Programa Eficiência Energética. No final de maio a concessionária entregou à prefeitura o projeto finalizado, que possibilitará uma economia de mais de R$180 mil por ano para a administração municipal.

Ao todo, 32 prédios públicos, 10 Unidades Básicas de Saúde e 19 escolas receberam lâmpadas fluorescentes modelo T5 e luminárias com refletores de alumínio de alta eficácia. Além de mais econômicas, este tipo de lâmpada tem maior vida útil e melhoram e iluminação. De acordo com o diretor de cliente da Eletropaulo, Arthur Tavares, professores e alunos afirmam que o nível de atenção melhorou após as trocas. “Os benefícios são muitos. Os pontos foram indicados pela prefeitura e os focos foram locais ligados à educação e saúde”, explicou.

O prefeito Carlão Camargo também participou da entrega do projeto. “Essas parcerias são muito necessárias para garantir mais qualidade de vida à população. As lâmpadas novas consomem até 80% menos energia em relação às incandescentes. Também há um benefício ambiental importante”, afirmou.

O projeto prevê uma economia de 480MWh/ano, consumo equivalente a 210 residências. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.