07/06/2015 às 12h57min - Atualizada em 07/06/2015 às 12h57min

19° Parada do Orgulho LGBT fecha Avenida Paulista

Da Redação / Com informações do Portal G1 - foto: Foto: Joca Duarte / Portal Terra
Da Redação / Com informações do Portal G1 - foto: Foto: Joca Duarte / Portal Terra

A 19° edição da Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), realizada neste domingo, dia 07 de junho, irá interditar diversos pontos da Avenida Paulista, em São Paulo. O Evento acontece neste momento e deve se estender até as 21h.

Sempre propondo temas que celebrem à diversidade e as diferentes identidades, neste ano o evento traz o tema "Eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim: respeitem-me!", inspirado na música tema de Gabriela, personagem criado por Jorge Amado.

A Parada Gay de São Paulo, como é conhecida, se tornou um dos principais eventos realizados na “cidade da garoa”, acarretando sempre grandes investimentos e trazendo todo o ano milhares de turistas. Segundo o portal G1, para este ano a Prefeitura de São Paulo investiu R$ 1,3 milhões na estrutura do evento e as expectativas são de que o mesmo receba mais de 100 mil pessoas e arrecade cerca de R$ 60 milhões. Um investimento esperado já que desde quinta-feira, dia 04, a quantidade de pessoas que se dirigiam para a cidade para participar da parada era grande e hoje, sete de cada 10 hotéis se encontram lotados.

Quais vias estão interditadas?

Desde as 6h, a Avenida Ipiranga, trecho entre as avenidas São João e São Luiz, foi bloqueada para a montagem da estrutura de palco do show de encerramento, segundo informações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo. As 10h, foi a vez o sentido Consolação da Avenida Paulista ser interditado, entre as ruas Teixeira da Silva e Augusta, assim como o trecho entre a Rua Padre João Manuel e a Avenida Brigadeiro Luís Antônio, no sentido Paraíso.

As interdições se estenderam no final da manhã, quando as ruas Teixeira da Silva e Consolação também foram interditadas. No sentido Paraíso, esta fechado o trecho entre a Rua da Consolação e a Avenida Brigadeiro Luis Antônio. Desde o meio dia, a Consolação encontra-se bloqueada em ambos os sentidos entre a Alameda Santos e a Avenida Ipiranga. A Rua Rego Freitas também será fechada no trecho estre as ruas Consolação e Major Sertório. Já a Avenida Ipiranga será fechada entre a Consolação e a Avenida São Luiz. As vias afetadas serão liberadas quando ocorrer a passagem do último trio elétrico da Parada. As Ciclofaixas de Lazer do Centro e da Paulista serão desativadas.

Veja o mapa abaixo para saber quais vias estão interditadas. (arte: Portal G1)

Quais são as atrações deste ano?

A edição deste ano conta com atrações como a cantora brasileira Amanda, MC Xuxu e o MC Rico Dalasam. O destaque previsto para o domingo vai para o trio organizado pela empresa Netflix. Parte do elenco da série “Orange is The New Black” estará no local. Será a vez das atrizes Natasha Lyonne (Nicky Nichols), Uzo Aduba (Crazy Eyes) e Samira Wiley (Poussey) dançarem ao som da funkeira Valesca Popozuda. O ator Naveen Andrews, atualmente na série “Sense8” como o personagem Jonas, também comparecerá ao evento. Ele ficou conhecido pelo trabalho na série “Lost”.

Os participantes devem se dispersar a partir das 18h, na região próxima à Praça Roosevelt, na Consolação, e caminhar em direção ao show de encerramento, que será realizado na Praça da República até por volta das 21h.

Veja mais informações através do portal G1.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.