07/06/2015 às 11h03min - Atualizada em 07/06/2015 às 11h03min

Tradicional Queima do alho do Rodeio de São Roqu acontece hoje

Da Redação / Com informações do site São Roque Notícias - São Roque notícias
Da Redação / Com informações do site São Roque Notícias - São Roque notícias

A tradicional queima do alho do Rodeio de São Roque acontece hoje, 07 de junho, no Recanto da Cascata. Realizado uma semana antes da Exposição Agropecuária e Festa do Peão 2015 a ação é uma preparação para o evento e deve reunir cavaleiros e famílias da cidade e toda a região.

Antes do evento ocorreu a Cavalgada em São Roque ação tradicional que partiu as 10 horas, do Portal de entrada da cidade, localizado no bairro do Guaçú, e seguiu pelas principais ruas da cidade.

O evento começa oficialmente ao meio dia, mas segundo a organização do evento, quem quiser participar já por ir ao local e comprar o seu ingresso. Participantes do evento poderão acompanhar diversos shows musicais, além de degustar um tradicional almoço tropeiro feito em fogão improvisado, construído próximo ao chão. Bebidas são vendidas a parte.

Haverá um concurso culinário disputado pelas comitivas, que prepararão seus pratos e serão julgados por quatro juízes. O processo pode ser acompanhado pelos visitantes do evento e o vencedor será o cozinheiro que conseguir preparar a melhor refeição tropeira no menor tempo.  

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.