29/05/2015 às 17h15min - Atualizada em 29/05/2015 às 17h15min

XII Encontro de Automóveis Antigos em São Roque neste final de semana

Veja a entrevista em vídeo sobre o Encontro de Automóveis Antigos em São Roque

- Jornal da Economia
- Jornal da Economia

O Encontro de Automóveis Antigos São Roque (EAASR) comemora neste ano a sua 12ª edição. O evento já é tradicional na cidade e é realizado uma vez por ano, sempre no último final de semana de maio. Em 2015 o evento acontecerá nos dias 30 e 31.

Veja o vídeo sobre o evento:

Sempre com uma programação interessante o encontro reúne, além de colecionadores, oficinas, mercado de peças, apresentações musicais, boa gastronomia e pessoas apaixonadas pela história e pelo antigomobilismo.

O aquecimento para o evento começa no dia 29 de maio, com o 3º Passeio de Antigos por São Roque, que contará com a presença de alguns autos antigos que já tenham chegado para a exposição do final de semana. O passeio é aberto a todos que tenham automóveis, motocicletas e lambretas que sejam antigos e sairá do Recanto da Cascata às 19h30 para um tour de 1h30 pelo centro expandido da cidade, passando pelos principais pontos turísticos dessa região.

A cada ano, o EAASR faz homenagem a um colecionador, uma marca ou modelo, convidando-o para representar a coleção principal do ano. Em 2015 a coleção convidada é do Fora de Série Brasileiro: o MIURA. Este veículo, que significou em sua época a evolução, o luxo e o futuro do automóvel foi uma marca genuinamente brasileira, que contou com uma equipe visionária e, sobretudo, corajosa por desbravar um nicho somente explorado até então, por grandes montadoras dos automóveis fabricados no exterior.

E para nos aprofundarmos no universo desse “carro do futuro”, haverá uma palestra com o tema “Miura: Um Sonho Brasileiro, sempre realizada em meio aos veículos da coleção convidada.

Haverá uma área com exposição de materiais da 2ª Guerra Mundial, como veículos da FEB, fardas da SS, artilharia e muitas histórias. Uma boa oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a participação dos brasileiros nesse confronto que durou de 1939 a 1945.

 

O evento irá oferecer também três apresentações musicais (Rock, Blues, Rhytm & Blues, Jazz, MPB), feira de artesanato, mercado geral (camisetas, antiguidades, livros, brinquedos, artigos personalizados, discos de vinil e peças de autos antigos) e praça de alimentação.

Na premiação de domingo, dia 31, serão 4 categorias à concorrer: melhor veículo nacional e importado, mais raro veículo nacional e importado e uma 5ª categoria já escolhida antecipadamente, que é o carro do ano.O evento espera receber neste ano cerca de 300 automóveis antigos em excelente estado de conservação e 200 colecionadores estarão presentes, além de o público esperado de mais 10 mil pessoas nos dois dias do evento.Realizado no parque de exposições “Recanto da Cascata”, o EAASR é um evento irá proporcionar conforto, segurança e acessibilidade para os visitantes e expositores.

 

 

Programação do 12º Encontro De Automóveis Antigos De São Roque

 

Sexta feira – 29/05 – 19.30h - 3º Passeio de Antigos por São Roque

Dia todo - Recepção de veículos; coleção do ano. 19.30h - Um comboio formado por automóveis antigos, apoiados por “batedores” montados em suas Vespas e Lambretas, passeia pelo centro expandido da cidade, visitando seus principais pontos turísticos e trazendo aquele ar de nostalgia que fica impregnado na história desses veículos.

 

Sábado – 30/05 – das 9h às 18h

9h – Abertura da exposição - recepção e boas vindas aos expositores 14h – Palestra – Miura – Um Sonho Brasileiro 15h – Apresentação musical

 

Domingo – 31/05 – das 9h às 17h

9h – Recepção e boas vindas aos demais expositores 10h – Apresentação musical – Mad Dog Blues – 1ª parte 11.30h – Palestra – Miura – Um Sonho Brasileiro 12.30h – Apresentação musical – Mad Dog Blues – 2ª parte 13.30h – Premiação 15h – Apresentação musical – Mad Dog Blues – 3ª parte


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.