29/05/2015 às 14h02min - Atualizada em 29/05/2015 às 14h02min

Mairinque realizará a 5ª Conferência Municipal de Saúde

Texto e foto: Assessoria de Imprensa
Texto e foto: Assessoria de Imprensa

O Conselho Municipal de Saúde de Mairinque, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, convidam todos para participarem da 5ª Conferência Municipal de Saúde que terá como tema “A saúde que temos, e a saúde que queremos”, no dia 12 de junho, no Centro de Educação e Cultura de Mairinque, o Cemec.

A proposta é discutir as demandas consideradas prioritárias pela população na área da saúde. Paulo Orita Moribe, presidente do Conselho, explica que a participação da população nesse evento é importante para formulação de um Plano Municipal de Saúde no futuro, que atenda satisfatoriamente aos mairinquenses.

Na conferência serão discutidos quatros eixos principais: Ações de prevenção e educação em saúde; Rede de atenção psicossocial; Fluxo de atendimento de vários níveis de atenção à saúde e Logística do transporte na oferta de serviços à saúde.

“É o momento de expor suas idéias, em relação a melhorias no fluxo de atendimentos de médicos, dentistas, psicólogos e outros profissionais da área de saúde municipal, melhorias no transporte de pacientes para outras cidades, remédios distribuídos na farmácia central, enfim, vamos elaborar um plano conjunto de ações para alcançarmos a saúde que queremos na cidade de Mairinque”, afirmou o presidente do conselho Paulo Orita Moribe.

Vanessa Paulino, secretária municipal de Saúde, complementa que “é importante que a população participe da Conferência, pois assim pode nos auxiliar em ações e projetos que possam melhorar ainda mais a saúde de nosso município, algo que estamos lutando todos os dias”, afirma. As inscrições para participar da Conferência serão feitas na hora do evento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4718-8691.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.