29/05/2015 às 11h19min - Atualizada em 29/05/2015 às 11h19min

Bailarina são-roquense participa de musicais em São Paulo

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

A bailarina são-roquense Ana Catharina Oliveira, 22, participa do musical Chaplin, atração que narra a vida e obra do cineasta americano Charlie Chaplin. O musical, que foi trazido da Broadway para o Brasil, apresenta a vida do cineasta, de sua infância à velhice, mesclando sua trajetória pessoal a suas produções cinematográficas, sempre com a presença forte de Carlitos, o seu personagem mais consagrado e conhecido.

Estreando no dia 14 de maio a peça teve um tempo de produção rápida, com ensaios que duraram aproximadamente um mês e três semanas, um tempo recorde levando em consideração que o tempo médio de ensaios para peças deste porte passa de dois meses.

Na peça, Ana interpreta Mildred Harris, a primeira mulher de Chaplin e uma das figuras mais importantes da vida do ator, sendo responsável por muitos dos escândalos de sua vida. “O casamento deles foi muito conturbado, porque ele não a amava e eles somente se casaram porque ela fingiu estar grávida. Quando Mildred finalmente engravida e acaba perdendo esta criança, este fato se reflete em toda a vida do Chaplin”, comenta a atriz ao falar sobre sua personagem.

A participação de Ana no musical não veio por acaso do destino. Atuando no mundo da dança desde muito cedo por influencia de sua mãe, a também bailarina Ana Lúcia Indini, a garota sempre sentiu a vocação de dançar, de forma que sua entrada profissional no mundo dos espetáculos acabou sendo natural.

Uma carreira difícil e que trás diversos desafios, mas que foram superados depois de muito trabalho e dedicação. “Assim como a televisão, é difícil entrar no mundo do teatro e dos musicais. Estudei muito e por muitos anos. Fiz muitas audições e ouvi um “não” muitas vezes, mas quando insistimos em nossos objetivos, uma hora o tão esperado “sim” aparece. Fiz a audição e fui aceita”, comenta a jovem sobre sua entrada no musical.

Além de Chaplin, Ana também participará da adaptação do musical Carrie, adaptação teatral do clássico de terror do escritor americano Stephen King. A peça também foi adaptada em duas ocasiões na Broadway e agora chega ao Brasil como uma atração que se baseio no romance original e não nos diversos filmes baseados na obra. Segundo Ana, assim como nos livros, a peça se foca na essência dramática do conto embora existam elementos de terror, abordando temas muito atuais como religiosidade, virgindade, bullying. Ao interpretar uma das vilãs da história, a estudante Chris Hargensen , a bailarina também participa da produção da peça, como coreógrafa e diretora de movimento.

Chaplin é exibido no Theatro Net, localizado no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo, as quintas e sextas, às 21h. Aos sábados o espetáculo é exibido às 18h e 21h30 e aos domingos às 18h.

Veja algumas imagens do musical.

Carrie será exibido às quartas-feiras, às 21h, no Teatro Augusta, localizado na Rua Augusta, n° 943, bairro Cerqueira César, em São Paulo. Veja algumas imagens da atração.

Ambos os ingressos estão disponíveis nas bilheterias e através de compra on-line.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.